MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados lançam Instituto Brasileiro de Ensino de Direito Médico e da Saúde (IBEDIM)
Interdisciplinaridade

Advogados lançam Instituto Brasileiro de Ensino de Direito Médico e da Saúde (IBEDIM)

Instituição voltada a operadores do direito e profissionais da saúde.

Da Redação

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Atualizado em 20 de agosto de 2020 12:12

t

Os advogados Giovanna Trad (Trad & Cavalcanti Advogados) e Tertius Rebello, especialistas em Direito Médico e da Saúde, e com atuação na área há mais de dez anos, apresentam o  Instituto Brasileiro de Ensino de Direito Médico e da Saúde - IBEDIM, uma Instituição jurídica voltada ao fomento e aprofundamento teórico e prático das matérias que circundam a área, para transformar a atividade de advogados (tanto daqueles que pretendem iniciar quanto aos que já a conhecem), demais operadores do direito e de profissionais da saúde.

Para promover a interdisciplinaridade, indispensável à qualidade do ensino, o Instituto conta com a parceria da Academia Médica. Os diretores explicam que fornecerão cursos temáticos com enfoque prático, o que garante ao aluno maior flexibilidade e direcionamento ao assunto que seja de sua afinidade e interesse profissional.

Os cursos serão oferecidos aos operadores jurídicos e da saúde, cujo intuito principal é de promover a melhor assistência à saúde.

O Diretor Executivo, Tertius Rebello, esclarece que os advogados terão a oportunidade de aprender, aprimorar e trabalhar com o Direito Médico, da Saúde e Biodireito, áreas tão nobres e com vastas oportunidades de trabalho, ainda mais com os novos conflitos decorrentes da Pandemia da Covid-19.

 A Diretora Científica da Instituição, Giovanna Trad, salienta que os profissionais da Saúde (médicos, odontólogos, enfermeiros, psicólogos, gestores) terão em mãos ferramentas jurídicas indispensáveis ao desempenho ético e legal da atividade, o que se converterá no fortalecimento da relação com o paciente e na redução dos riscos de judicialização, que cresce geometricamente em nosso país. De quebra, poderão ampliar seus horizontes de trabalho, a exemplo das atividades de perícia e docência.  

O Instituto está no Instagram @instituto.ibedim e abriu canal de comunicação no Telegram, que pode ser acessado pelo https://vip.institutoibedim.com.br/.

t