MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Coleção Direito Imobiliário"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Coleção Direito Imobiliário"

Os assuntos mais palpitantes do Direito Imobiliário elaborado pelos maiores especialistas no assunto.

Da Redação

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Atualizado em 22 de setembro de 2020 06:48

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Coleção Direito Imobiliário", coordenada por Alberto Gentil de Almeida Pedroso. Os assuntos mais palpitantes do Direito Imobiliário  elaborado pelos maiores especialistas no assunto. 

"Apresentar uma obra de tamanha importância é uma grande honra! A soma dos nomes que abrilhantam a Coleção Direito Imobiliário da Editora Thomson Reuters Revista dos Tribunais é de quilate inestimável - Registradores de Imóveis, Juízes e Desembargadores renomados, pessoas que vivem o Direito Imobiliário, autores reconhecidos nacionalmente, com currículos recheados de feitos profissionais e reconhecimentos acadêmicos. A cada volume um assunto novo - com exceção do tema da alienação fiduciária, produzido em um só fôlego, mas em dois tomos - com detalhamento aprofundado sobre o que existe de mais importante dentro do Direito Imobiliário. Abrindo a coleção, tive a alegria de contar com a participação do dr. Ivan Jacopetti do Lago, Oficial do 4º Registro de Imóveis de São Paulo, tratando do tema História do Registro de Imóveis.

Em seguida, o Volume II trouxe o importantíssimo tema "Princípios do Registro de Imóveis brasileiro", escrito pelos amigos Dr. Marinho Dembinski Kern, Registrador de Imóveis de Jundiaí, e Dr. Francisco José de Almeida Prado Ferraz Costa Junior, Registrador de Imóveis do Guarujá. No Volume III da coleção, o tema tratado foi "A Dúvida no Registro de Imóveis", escrito pelos grandes colegas de magistratura paulista, Dr. Josué Modesto Passos e Dr. Marcelo Benacchio.

O Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Vicente de Abreu Amadei, gentilmente nos brindou, no Volume IV, com o tema "Registro de Imóveis e Parcelamento do Solo. Registro Especial de Loteamento e Desmembramento".

No Volume V, o assunto tratado foi a "Regularização Fundiária Urbana e seus Mecanismos de Titulação dos Ocupantes: Lei nº 13.465/2017 e Decreto nº 9.310/2018", desenvolvido com primor pela Dra. Paola de Castro Ribeiro Macedo, Registradora de Imóveis de Taubaté.

No Volume VI, o tema tratado com qualidade elogiável foi "Os Bens públicos e o Registro de Imóveis", pelos queridos autores Dr. Caleb Matheus Ribeiro de Miranda, Registrador de Imóveis de São Vicente, Carolina Baracat Mokarzel de Luca, Registradora de Imóveis de São José do Rio Pardo, e Lorruane Matuszewski, Registradora de Imóvel de Palmital.

No Volume VII, o tema tratado foi "Condomínio e Incorporação Imobiliária", escrito conjuntamente pelos Dr. Leonardo Brandelli, Registrador de Imóveis de Jundiaí, Dr. Enéas Costa Garcia, Juiz de Direito em São Paulo, Dr. Celso Maziteli Neto, Juiz de Direito em São Paulo, e Dr. José Marcelo Tossi Silva, Juiz de Direito em São Paulo, todos grandes conhecedores do extrajudicial, notadamente do tema tratado.

O tema "Usucapião em Condomínio" é muito bem enfrentado no Volume VIII pelos autores Dr. Henrique Ferraz Corrêa de Mello, Registrador de Imóveis de Itapevi, e Dra. Carla Modina Ferrari, Registradora de Imóveis de Vinhedo.

No Volume IX, a Dra. Priscila Alves Patah, Registradora de Imóveis de Miguelópolis, abordou com grande felicidade o tema das "Retificações no Registro de Imóveis". Fechando a coleção com grande energia e fôlego, o amigo Dr. Moacyr Petrocelli de Ávila Ribeiro, Registrador de Imóveis de Pedreira, escreveu, em dois tomos, sobre a "Alienação Fiduciária de Bens Imóveis". Apresentada a obra, é certo que terão o melhor de cada tema para estudo e consulta. Desejo aos leitores que aproveitem!" O coordenador

t

__________

__________

THOMSON REUTERS BRASIL CONTEUDO E TECNOLOGIA LTDA