MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro Humberto assume comando do STJ e assegura gestão participativa
Cerimônia

Ministro Humberto assume comando do STJ e assegura gestão participativa

S. Exa. é o 19º presidente do Tribunal.

Da Redação

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Atualizado em 28 de agosto de 2020 08:24

t

Nesta quinta-feira, 27, o ministro Humberto Martins tomou posse como presidente do STJ e do CJF. Ao lado do ministro Jorge Mussi, que assumiu como vice-presidente, Humberto Martins presidirá as duas instituições no biênio 202/22.

Confira como foi a cerimônia:

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão; do senador Davi Alcolumbre e do deputado Federal Rodrigo Maia; do presidente do STF Dias Toffoli; do PGR Augusto Aras; do presidente da OAB Felipe Santa Cruz; e, virtualmente, dezenas de ministros da Casa, do  STF, do TST e STM, atuais e aposentados, bem como governadores e outras autoridades.

Ministra Laurita Vaz foi responsável pelo discurso de homenagem aos novos empossados. Em seguida, falaram também Augusto Aras e Santa Cruz.

No discurso de posse, ministro Humberto Martins garantiu que fará uma gestão participativa, dando a oportunidade dos magistrados participarem ativdamente das decisões que deverão se adotadas no Tribunal no próximo biênio.

S. Exa. anunciou a criação de seis comitês consultivos, cada um composto por cinco ministros e todos coordenados pelo presidente, que atuarão nas áreas de: (i) Gestão (formado por todo os ex-presidentes); (ii) Ssaúde e segurança; (iii) Ttransporte; (iv) Tecnologia da informação; (v) Assuntos Legislativos; e (v) Orçamentos e Finanças. Na fala final, ministro Humberto lembrou: "Magistratura forte, cidadania respeitada!"

Patrocínio

Patrocínio Migalhas