MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pais são condenados por contatarem criminosos para matar homens que teriam abusado da filha
Condenação

Pais são condenados por contatarem criminosos para matar homens que teriam abusado da filha

Vítima foi submetida a "tribunal do crime".

Da Redação

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Atualizado às 10:08

A 11ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP manteve júri que condenou cinco pessoas pelo homicídio e ocultação de cadáver de homem que supostamente se relacionou sexualmente com uma garota menor de idade. Três réus, inclusive a mãe e o padrasto da adolescente, foram condenados a 13 anos de reclusão, enquanto outros dois terão que cumprir 17 anos, todos em regime fechado.

t

Consta nos autos que a mãe e o padrasto teriam entrado em contato com três integrantes de uma facção criminosa para que matassem dois homens que haviam mantido relações sexuais com a garota. Enquanto um deles conseguiu escapar, o outro foi encontrado e submetido a "tribunal do crime". O corpo foi depois localizado num cafezal.     

"Cumpre deixar algo bem claro: se o ofendido 'estuprou' ou não a filha não foi decidido, em contraditório, pois ele faleceu. Ele poderia estar envolvido em atividade criminosa e ostentar grande quantidade de inimigos, porém, isso não dá direito a alguém, no sistema processual brasileiro, em impingir-lhe a morte e ocultar-lhe o cadáver", afirmou o relator da apelação, desembargador Tetsuko Namba.       

"Os Jurados não julgaram de maneira contrária à prova dos autos, ao contrário, compreenderam o desenrolar dos fatos e puderem, de acordo com a consciência de cada um, chegar a um veredicto, o que propiciou a elaboração da sentença condenatória."

O julgamento, de votação unânime, teve a participação dos desembargadores Xavier de Souza e Maria Tereza do Amaral.  

Fonte: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas