MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. SiqueiraCastro anuncia novo sócio para área de Mineração
Reforço

SiqueiraCastro anuncia novo sócio para área de Mineração

Contratação de Luiz Fernando Visconti faz parte do projeto de verticalização das práticas do escritório.

Da Redação

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Atualizado às 07:48

O advogado Luiz Fernando Visconti é o novo sócio de capital da banca SiqueiraCastro. Com 25 anos de experiência profissional, Visconti será responsável pela coordenação da área de Mineração do escritório em todo o Brasil. 

Luiz Fernando Visconti é graduado e pós-graduado em Direito Empresarial pela PUC-SP, além de ter estudado Contratos de Mineração (Mining Agreements) no Centro de Energia, Petróleo e Lei Mineral e Política (CEPMLP) da Universidade de Dundee, na Escócia (Reino Unido). Em sua trajetória profissional, Luiz participou de diversos projetos e transações relacionadas à área de Mineração, incluindo greenfields de alta relevância. Atuou, também, perante a autoridade minerária (Agência Nacional de Mineração) e o Ministério de Minas e Energia, assessorando empresas baseadas no Brasil e no exterior em diversos projetos de políticas públicas. Nos últimos dois anos, liderou a Visconti Law, boutique criada por ele para gerir projetos na área minerária. 

t

Visconti é vice-presidente do Comitê de Ética da Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR) e membro fundador da Organização Mineronegócio. Também é membro do Comitê Jurídico e Coordenador do Núcleo de Infraestrutura da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (ITALCAM), onde fomenta há anos as relações comerciais entre Brasil e Itália. 

"Decidi me juntar ao time da SiqueiraCastro por diversos motivos. Além de ser um escritório tradicional, e com grande tradição no mercado, conta com uma excelente infraestrutura e unidades em todas as regiões do País. Para os negócios que orbitam o setor de mineração esta é uma combinação fortíssima", afirma Luiz Fernando Visconti. "Os clientes que eu já atendia poderão conferir na prática os motivos que me trouxeram até aqui", completa. 

Para o CEO da banca SiqueiraCastro, Carlos Fernando Siqueira Castro, a vinda de Luiz Fernando Visconti consolida o projeto de ampliação da atuação do escritório no setor de recursos naturais, dando continuidade ao compromisso da SiqueiraCastro de ter profissionais especializados nos principais segmentos da economia. "Seguimos à risca o plano de ação iniciado no ano passado, quando trouxemos sócios para as áreas de Energia e de Óleo e Gás. Com o ingresso do Visconti, fechamos a tríade dos recursos naturais e nos posicionamos como um dos poucos players do mercado com atuação uniforme em todas as práticas relacionadas a esse importante segmento da atividade econômica". 

Carlos Fernando ainda acrescenta que "é possível mudar o local de uma fábrica, mas é impossível mudar a localização dos recursos minerais. O Brasil é um dos maiores produtores de comodities minerais do mundo e ainda está longe de descobrir todo seu potencial. Por acreditar nisso, estávamos empenhados, desde o ano passado, na construção de uma prática de Direito Minerário forte - projeto que culmina com a chegada do Luiz Visconti. Nós já temos uma vasta lista de clientes nesta área e, a partir de agora, poderemos oferecer um serviço ainda mais completo a eles", finaliza. 

Este anúncio faz parte da estratégia da SiqueiraCastro de verticalizar seus serviços para indústrias específicas. Neste caso, o processo começou com a contratação de David Waltenberg como head da área de Energia, seguido do reforço da área de Óleo e Gás pela contratação de Luis Menezes para head desta prática.