MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados participa da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
Evento online

Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados participa da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Evento, que teve início ontem, acontece até dia 4/9.

Da Redação

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Atualizado às 08:16

Com uma consolidada atuação no setor metroferroviário, o escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados participa, até dia 4/9, da 26ª edição da "Semana de Tecnologia Metroferroviária". Com uma programação 100% online e gratuita, o evento reúne as principais empresas atuantes nesse setor para discutir e estimular o desenvolvimento do segmento de transportes sobre trilhos no País.

t

"Prestamos serviços para empresas atuantes no mercado metroferroviário, nas áreas de material rodante, sistemas e construções e operação de sistemas metroferroviários, e esta é uma grande oportunidade de estarmos ainda mais próximos, mesmo que não fisicamente, dos nossos parceiros, clientes e todo o público que compõe esse setor fundamental para a mobilidade em nosso País", afirma Luis Eduardo Serra Netto, sócio do escritório.

O escritório marcará presença com a palestra de Marcela Santos, advogada associada e mestra em Direito do Estado, atuando principalmente em Direito Administrativo, Regulatório e Infraestrutura. A palestra será hoje, às 10h30, e abordará a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018 - LGPD) , seus impactos no setor, os principais desafios de implementação e novidades acerca da vigência da legislação. Marcela é referência no assunto, sendo uma das profissionais que contribuiu para a formatação da LGPD.

"A LGPD tem sido pauta em todo o País e mais do que nunca as empresas precisam estar preparadas para este novo marco na legislação brasileira. Vamos trazer as implicações da Lei para o setor metroferroviário, os riscos e as ações que as empresas devem tomar para cumprirem os requisitos da Lei", explica Marcela.

A inscrição para acompanhar a palestra pode ser feita pelo site, clique aqui.

A 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária é uma organização da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô.