MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Instituição de ensino deve restabelecer matrícula de aluna que quitou débitos de financiamento
Educação

Instituição de ensino deve restabelecer matrícula de aluna que quitou débitos de financiamento

Magistrado considerou fortes indícios de ter havido repactuação e subsequente pagamentos dos valores devidos pela autora.

Da Redação

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Atualizado às 14:30

Instituição de ensino deve retirar nome de aluna que quitou débitos de financiamento dos órgãos de proteção ao crédito e possibilitar a sua matrícula no respectivo semestre do curso de Odontologia. A liminar foi deferida pelo juiz de Direito Rogério de Camargo Arruda, de SP.

t

A aluna possui financiamento estudantil e alega ter quitado seus débitos. Pleiteou, assim, o fim dos apontamentos negativos nos órgãos de proteção ao crédito e a consequente liberação do sistema para sua matrícula.

Ao analisar o pedido, o magistrado considerou que os documentos acostados aos autos dão fortes indícios de ter havido repactuação e subsequente pagamentos dos valores devidos pela autora, de forma a não justificar as anotações negativas e, por consequência, a negativa de matrícula.

Sendo assim, deferiu a tutela e determinou a suspensão das anotações de débito em cadastros de proteção ao crédito e que a instituição de ensino possibilite a matrícula da requerente com integral acesso às disciplinas e atividade curriculares, no prazo de 72 horas, sob pena de multa e outras sanções.

A advogada Amanda da Mata (Amanda Da Mata e Associados) representa a estudante.

Veja a liminar.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas