MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Moro recebe carteira da OAB
Advocacia

Moro recebe carteira da OAB

Inscrição consta no Cadastro Nacional dos Advogados da OAB.

Da Redação

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Atualizado às 16:28

ex-juiz Federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro agora é advogado. Sua inscrição consta no Cadastro Nacional dos Advogados da OAB:

Moro Advogado

Em junho deste ano, a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu que o ex-ministro não poderia trabalhar como advogado pelos próximos seis meses. Durante este tempo, Moro ainda receberia seu salário de ministro.

O colegiado da Comissão de Ética, no entanto, tinha liberado o ex-juiz Federal e ex-ministro a dar aulas e escrever artigos no período.

Conflitos

Moro tomou posse no governo de Bolsonaro como ministro da Justiça em 1º de janeiro de 2019. Pouco mais de um ano, em 24 de abril de 2020, Moro deixou o comando da pasta e anunciou sua saída do governo Bolsonaro.

A demissão já era esperada, quando o presidente Bolsonaro informou ao então ministro da Justiça que trocaria o comando da Polícia Federal - atropelando toda a hierarquia do ministério comandado por Moro.

A chefia da PF estava a cargo de Maurício Valeixo, homem indicado por Moro e de sua confiança. Sua exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial, segundo o decreto, "a pedido" do próprio Valeixo.

As Jogadas de Moro

________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas