MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados lançam canal para dialogar com cidadãos sobre direito, política e eleições
YouTube

Advogados lançam canal para dialogar com cidadãos sobre direito, política e eleições

A iniciativa foi dos advogados Flávio Henrique Costa Pereira e Tony Chalita, do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, a fim de dialogar e maneira descomplicada sobre os temas.

Da Redação

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Atualizado às 17:34

Os advogados Flávio Henrique Costa Pereira e Tony Chalita (Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados) lançaram canal no YouTube com o intuito de produzir vídeos para interagir com os cidadãos, sobre os mais diversos assuntos que permeiam o Direito. O canal se chama "Diálogos com Flavio H. C. Pereira e Tony Chalita".

t

Os advogados tomaram essa iniciativa, por entenderem que, nos últimos anos, os brasileiros têm se interessado ainda mais pela política e pelas decisões tomadas pelo Judiciário. Com tantas informações disponíveis, passou a cobrar ainda mais seus representantes. Mas, muitas vezes, dados, notícias e resultados de julgamentos chegam com um escopo inadequado ou de forma equivocada.

Por essas razões, Flávio e Tony, desprovidos de paixões e opiniões próprias, mas pensando no que diz a Lei e a Constituição, tomaram a iniciativa. Ambos são coordenadores do departamento de Direito Eleitoral e Político do escritório.

"Com essas ideias, nós iremos trazer com frequência informações de qualidade e corretas para que o cidadão possa tirar suas próprias conclusões sobre os diversos temas da pauta nacional. Vamos falar sobre decisões judiciais, a tramitação de projetos de lei que têm impacto na vida das pessoas e também um pouco sobre política. Aqui, todo mundo tem espaço para dar sua opinião. Vamos propor realmente um espaço plural, em que o debate será sempre fomentado, tirando de lado todas as posições desprovidas de racionalidade", diz Chalita.

Para o advogado Flávio Henrique, é uma oportunidade de encontrar novas ideias e caminhos para o debate da democracia do nosso país. "Queremos que o cidadão traga seu pensar, suas convicções, suas verdades e, juntos, somarmos esforços nesse lindo debate da democracia brasileira".

Utilizaram ferramentas para dialogar e debater temas relacionados ao Direito, à política e às eleições. De uma forma simples e objetiva, buscando explorar pautas relevantes com pluralidade no Youtube, Facebook, Instagram e Spotify. O projeto foi desenvolvido com a Agência Mr. Da Vinci.

Já estão disponíveis três vídeos que falam sobre: Fake News, Período da Pré-Campanha e Propaganda Eleitoral.

Fake News

Tratam de fake news nas eleições, suas implicações legais, liberdade de expressão, e mudanças nas legislações. Não só o efeito jurídico e as consequências legais, mas também o trabalho de conscientização da sociedade sobre a importância desse tema.

Período da Pré-Campanha: Condutas mais seguras

Debatem sobre a legislação eleitoral, tudo o que as pessoas precisam saber sobre as orientações expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para que os candidatos não cometam equívocos durante sua campanha. Acompanhe o vídeo onde Tony Chalita fala um pouco sobre as leis e regras que os candidatos devem seguir durante a campanha.

Propaganda Eleitoral

Abordam que para o candidato conseguir apoio e votos precisa da propaganda eleitoral. É através dela que o candidato irá apresentar suas propostas e ideias para seus eleitores. Entretanto, como todas etapas de uma candidatura, ela também tem um regramento que precisa ser respeitado. Neste vídeo, Tony Chalita esclarece os principais pontos jurídicos sobre propaganda eleitoral, as restrições, permissões e garantias neste processo.

___________