MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. LEMOS Advocacia Para Negócios lança área de Direito Digital
Direito Digital

LEMOS Advocacia Para Negócios lança área de Direito Digital

Nova área é liderada pela advogada Adriana Garibe.

Da Redação

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Atualizado às 08:52

O escritório LEMOS Advocacia Para Negócios conta agora com a área de Direito Digital, a qual é liderada por Adriana Garibe, advogada com mais de 20 anos de experiência e que atua no escritório há nove anos. A área terá a supervisão do sócio Nelson Freitas e, ainda, em razão do seu caráter multidisciplinar, contará com o suporte de todas as demais áreas do escritório.

t

Esta nova área tem como objetivo assessorar empresas nacionais e internacionais, dos mais variados segmentos de atuação, no desenvolvimento de soluções jurídicas com foco no Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias, seja no âmbito consultivo ou contencioso. 

 Dentre as atividades desenvolvidas, estão:

 Análises de conformidade sobre a Lei Geral de Proteção de Dados  e implementação de todas as fases (mapping, proteção, gerenciamento e monitoramento);

 Elaboração de termos de uso e política de privacidade; 

 Desenvolvimento de manuais e políticas de compliance digital;

 Desenvolvimento de treinamentos e palestras in company sobre diversos temas relacionados ao Direito Digital e segurança da informação; 

 Assessoria para novos negócios e startups.

"O direito digital regulamenta todas as relações jurídicas existentes hoje na sociedade, que é uma sociedade essencialmente digital. Tem atuação em vários campos, como compliance digital, segurança da informação, política de privacidade, contratos digitais, proteção de dados e educação digital que são fundamentais, hoje, na sociedade em que vivemos", conclui Adriana Garibe.