MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em obra da Editora Mizuno, delegado de Polícia Civil aborda Teoria da Associação Diferencial
Lançamento

Em obra da Editora Mizuno, delegado de Polícia Civil aborda Teoria da Associação Diferencial

Obra tem por objetivo proporcionar um estudo preciso sobre cada uma das disciplinas do Direito.

Da Redação

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Atualizado às 08:10

O autor da obra "Resumo de Criminologia", da Editora Mizuno, Marcelo Veiga Vieira, separou para você um dos conceitos presentes em seu livro: A Teoria da Associação Diferencial

t

"Segundo Edwin Sutherland, a associação diferencial é o processo de aprender alguns tipos de comportamento desviante, que requer conhecimento especializado e habilidade, bem como a inclinação de tirar proveito de oportunidades para usá-las de maneira desviante.

Tudo isso é aprendido e promovido principalmente em grupos tais como gangues urbanas ou grupos empresariais que fecham os olhos a fraudes, sonegação fiscal ou uso de informações privilegiadas no mercado de capitais."

_________

Saiba mais sobre a coleção resumos da Editora Mizuno.

Com uma linguagem simples e direta, a obra tem por objetivo proporcionar um estudo preciso sobre cada uma das disciplinas do Direito de modo a permitir que o leitor realize um exame rápido, porém, com compromisso científico e educacional.

Cada um dos volumes da coleção aborda as matérias de forma condensada, em um volume único, o que facilita uma visão geral e concisa sobre o conteúdo programático desses temas. Assim, seja para uma compreensão inicial da matéria, seja para uma revisão ou consulta rápida ou mesmo para a preparação para concursos públicos, a presente coleção visa proporcionar um estudo sintonizado com o mundo jurídico contemporâneo, marcado pela necessidade de especialidade e qualidade dos profissionais do direito.

A diversidade e experiência acadêmica dos autores escolhidos para a coleção assegura uma visão geral do ordenamento jurídico e proporciona um rigoroso conteúdo técnico-jurídico de cada obra.

Além da exposição e citações das principais doutrinas e julgados do Brasil, a abordagem possui senso crítico e prático, necessários para o profissional atual.

A coleção Resumos Jurídicos da JH Mizuno foi pensada para preencher uma lacuna no mercado jurídico brasileiro: oferecer uma fonte de estudos que une qualidade e simplicidade, atributos para todos aqueles que almejam sucesso nas carreiras jurídicas.

_________

Marcelo Veiga Vieira
Delegado de Polícia Civil do Estado do Ceará. Aprovado na Magistratura do Estado do Ceará. Aprovado na Defensoria Pública do Estado do Maranhão. Aprovado na Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Aprovado para Delegado de Polícia do Estado do Paraná.

_________

t

_________