MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CMARTINS Advogados anuncia nova sócia na área Tributária
Reforço

CMARTINS Advogados anuncia nova sócia na área Tributária

Mariana Martins passa a integrar a sociedade trazendo expertise em planejamento fiscal, tributação, compliance e reestruturação.

Da Redação

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Atualizado às 07:03

O escritório CMARTINS Advogados anuncia o ingresso da sócia Mariana Cardoso Martinsespecializada em Direito Tributário e em planejamento fiscal, tendo atuado ao longo de sua carreira em importantes bancas assessorando empresas nacionais e estrangeiras dos mais variados segmentos em impostos diretos e indiretos, e em questões envolvendo tributação internacional (transfer princing, thin cap rules, CFC rules, estruturação de investimentos estrangeiros no Brasil e de investimentos brasileiros no exterior), planejamento tributário e operações de restruturação societária. Presta assessoria na área de comércio exterior assessorando empresas em questões envolvendo a importação e exportação de bem e serviços, e na obtenção e manutenção de regimes aduaneiros especiais.

t

Mariana atua ainda no contencioso tributário administrativo e judicial, na esfera Federal, Estadual e Municipal, em litígios de diversas naturezas e na adoção de políticas de compliance fiscal, redução e otimização de carga tributária, gestão de passivo fiscal e recuperação de créditos.

MARIANA CARDOSO MARTINS

- Cofundadora e Diretora Adjunta do Instituto Brasileiro de Arbitragem Tributária - IBAT;

- Graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI (em curso);

- MBA em Gestão Tributária pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI;

- Pós-Graduação em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV Law SP;

- Pós-Graduação em Direito de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/Rio;

- Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.