MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministra Isabel Galloti é homenageada como membro honorário do Instituto dos Advogados do DF
IADF

Ministra Isabel Galloti é homenageada como membro honorário do Instituto dos Advogados do DF

No discurso proferido pelo advogado Pedro Gordilho, foram ressaltadas as qualidades da magistrada, além do extenso currículo.

Da Redação

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Atualizado em 7 de outubro de 2020 08:03

 (Imagem: STJ)

(Imagem: STJ)

A ministra Isabel Galloti, do STJ, foi homenageada como membro honorário do IADF - Instituto dos Advogados do DF. A instituição afirmou que identificou na ministra os valores que reverenciam as personalidades "de notável merecimento e elevado saber jurídico, com relevantes serviços prestados à ciência jurídica".

No discurso, pronunciado por Pedro Gordilho, orador oficial do Instituto dos Advogados do DF, foram ressaltadas as qualidades da magistrada, além do extenso currículo. O Instituto destacou que Isabel Galotti é parte da Casa, que pertence à gloriosa linhagem de sua família, pois seu pai foi um dos membros fundadores do Instituto.

"Desde cedo pudemos perceber que a ministra Isabel Gallotti esteve longe da esterilidade da intuição jurídica pela repetição mecânica das fórmulas. Pelo contrário, no exame dos processos não desprende um pormenor sequer em matéria de fato ou de direito, porque possui lupa de histologista."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas