MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. EasyJur cresce 100% em receita na pandemia e apoia o setor jurídico brasileiro

EasyJur cresce 100% em receita na pandemia e apoia o setor jurídico brasileiro

Única empresa que realiza convênios com as OABs, a startup oferece software exclusivo voltado aos advogados autônomos e escritórios de advocacia.

Da Redação

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Atualizado às 10:55

 (Imagem: Pixabay)

(Imagem: Pixabay)

A OAB, além de ser a entidade representativa da classe dos Advogados brasileiros, é historicamente uma das mais ativas defensoras da ordem jurídica e guardiã da democracia. A própria Constituição Federal, de 1988, define o Advogado como "indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão", (Art. 133, da CF/88). Atualmente, existe mais de 1,1 milhão de profissionais cadastrados na OAB, sem contar os inúmeros escritórios de advocacia e bacharéis. 

Pensando em oferecer apoio ao operador do direito, com a finalidade de que a ponta final, ou seja, o cidadão brasileiro, seja beneficiado com agilidade e segurança, a EasyJur Software Jurídico que vem operando desde 2016, destaca o crescimento de mais de 100% durante a pandemia e, agora, a legaltech projeta um crescimento de 300% com os novos convênios recém firmados com as Caixas de Assistência ao Advogado dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que juntos concentram aproximadamente 40% de todos os profissionais do Brasil. 

Mais do que apenas um software jurídico, o objetivo da EasyJur transcende a inovação tecnológica e faz com que muitos escritórios e profissionais do direito eliminem completamente o uso de planilhas, e reduzam em até 80% as atividades repetitivas e manuais. Com o slogan "work smart, not harder!", a EasyJur conta com mais de 60 mil advogados utilizando a solução baseada em metodologia ágil e automação, por meio de workflows que oferecem a integração da inteligência artificial e humana, jurimetria por meio de ferramentas como o Legal Analytics e automação financeira completa com RPA (Robot Process Automation). 

"Não desenvolvemos software aqui, agregamos valor a inteligência jurídica dos nossos clientes por meio de implantação totalmente personalizada de acordo com a realidade de cada advogado ou escritório. Nosso objetivo é revolucionar a forma de advogar, aumentar a performance e reduzir custos dos escritórios por meio de uma gestão tecnológica 4.0 mais digital, centralizando tudo em uma única solução", comenta o CEO e Founder da EasyJur, Vinicius Marques.

Um dos grandes diferenciais da EasyJur, além de serem os únicos a se filiarem às OABs de cada estado brasileiro, "é que desde a concepção da empresa, nosso objetivo era ter versões gratuitas que vão totalmente de encontro com o papel da OAB, que é de apoiar toda a classe, em especial o jovem advogado", pontua Marques. 

A EasyJur possui quatro tipos de planos, sendo: gratuito, por meio do convênio com a OAB, e os planos Premium, Enterprise e Growth. Os escritórios contam com benefícios como a leitura de publicações e andamentos por meio de robôs diretamente nos sistemas dos tribunais como PJE, ESAJ, PROJUDI entre outros. 

A legaltech, sempre pensando em desenvolver uma solução flexível, vem inovando cada vez mais com ferramentas dinâmicas para profissionais que atuam tanto no contencioso quanto nas prestações de serviços jurídicos consultivos. Além da metodologia de gamificação, em que é possível criar estrutura de plano de carreira para os profissionais dos escritórios por meio de meritocracia e aumentar o engajamento do time, também é possível realizar procedimentos como a emissão de Notas Fiscais de Serviços, boletos bancários com conciliação transparente no conceito Open Banking, controle de reembolsos, tudo integrado em um dashboard exclusivo com KPIs sobre todas as áreas do escritório.

O EasyJur é uma solução verdadeiramente One Stop Shop, tudo o que os escritórios e advogados precisam no dia a dia para terem mais tempo para se dedicarem ao que realmente interessa e aproximarem o relacionamento com seus clientes.