MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Palestras Reunem Empresários e Especialistas em Implantação de Nota Fiscal Eletrônica

Palestras Reunem Empresários e Especialistas em Implantação de Nota Fiscal Eletrônica

Da Redação

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Atualizado às 08:37


NF-e

Palestras Reunem Empresários e Especialistas em Implantação de Nota Fiscal Eletrônica

A implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil vem vivenciando grandes conflitos entre empresas, órgãos governamentais e iniciativas privada. Neste momento, surgem dúvidas sobre a utilização deste recurso e pensando nisso, a Interchange RH e o Canal Executivo realizarão amanhã, duas palestras abordando: "O que a sua empresa sabe sobre o projeto da Nota Fiscal Eletrônica?"

Para descobrir e sanar estas questões, o Dr. Coriolano Camargo e da Almeida Camargo Advogados, especialista em cibercrimes tendo publicado diversos artigos e estudos sobre a nota fiscal eletrônica, estará presente nas duas palestras com o objetivo de levantar os contra pontos desta implantação, e para que não reste nenhuma dúvida entre os presentes, o Dr. Coriolano levará um convidado especial, o Perito Criminal Federal e Chefe da Perícia de Informática da Polícia Federal, Prof. Dr. Paulo Quintiliano da Silva.

A partir das 11h, o HOTEL PAN AMERICANO será palco da palestra que irá esclarecer e avaliar as fragilidades na Internet como controle fiscal, os produtos ilegais oferecidos na rede e a importância dos Auditores Fiscais de Renda, o processo de fortalecimento interno das Administrações Fazendárias e os custos da tecnologia da informação. O Consultor Fiscal, Antonio Leopoldo Curi, fará sobre os benefícios e fatores fiscais críticos que envolvem a NF-e.

Já no período da tarde, 14h30, outros pontos importantes serão discutidos no BLUE TREE MORUMBI, onde levantarão o ponto de vista jurídico desta implementação, as diversas vertentes jurídicas sobre a Nota Fiscal Eletrônica, o atual cenário do cibercrime, o controle eletrônico e as novas janelas da sonegação fiscal, os novos paradigmas para o Fisco Contribuinte.

PALESTRANTES:

-Paulo Quintiliano da Silva- chefe da perícia de Informática da Polícia Federal, onde atua na área de combate aos crimes cibernéticos. É graduado em Ciência da Computação e em Direito, é Mestre em Ciência da Computação e Doutor em Processamento de Imagens e Reconhecimento de Padrões. Faz parte da primeira turma de peritos de Informática da Polícia Federal, nomeada em 1995. Nos últimos anos participou de várias conferências internacionais como palestrante convidado, bem como, publicou mais de 30 artigos em Anais de Conferências Internacionais e em Revistas Científicas internacionais em vários países, como Rússia, China, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bielorússia, Estados Unidos, Chile, República Checa e Colômbia. Em 2005 foi eleito o Conselheiro representante da América Latina no "International Botnet Task Force Counsel".

-Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos é Advogado - sócio Diretor da Almeida Camargo Advogados, tendo como uma das vertentes de especialização o Direito Tributário e Cibercrimes. Membro da HTCIA (High Technology Crime Investigation Association). Membro do Comitê de Estudos relativos ao desenvolvimento de políticas ambientais do Encontro de Meio Ambiente do Vale do Paraíba. Membro da Delegação Organizadora do Ecovale - evento, sem fins lucrativos, idealizado e organizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, SEESP. Membro convidado da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica - CECORE da OAB/SP, onde atualmente participa de seu grupo de estudos tributários. Membro Consultor da Comissão OAB vai à faculdade. Nomeado pelo Presidente da Ordem dos Advogados, Seccional de São Paulo, - Portaria de N° 482/06/PR, como integrante da Comissão do Cooperativismo da OAB/SP. Membro do Grupo de Estudos Tributários - da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-FIESP e da Força Tarefa de Estudos Tributários da AMCHAM.

-Antônio Leopoldo Curi - Presidente da ABRAFORM; 35 anos de atuação no setor gráfico, com ênfase na criação e desenvolvimento de processos para emissão de documentos fiscais; Formado em Administração de Empresa pela FGV, e MBA em marketing pela ESPN; Especialista gráfico credenciado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo; Acompanhou o desenvolvimento tecnológico da atividade de produção gráfica no exterior em feiras, exposições e visitas técnicas desde 1.980; Criou o primeiro regime especial para emissão de documentos fiscais em jogos soltos em 1974; Tem grande conhecimento da legislação fiscal referente a documentos fiscais, com vários artigos publicados; Atuou em projetos fiscais desenvolvidos por equipes mistas, em ambiente altamente participativo, como canalizador do processo de evolução organizacional de empresa, planejando, conforme o grau de cultura interna, os passos para que a mudança pudesse ser realizada com sucesso.

PALESTRA: "O que a sua empresa sabe sobre o projeto da Nota Fiscal Eletrônica?"
DATA: 13/12
HORÁRIO: 11h.
LOCAL: HOTEL PAN AMERICANO - Rua Augusta, nº 778. - Consolação - São Paulo

PALESTRA: "Tudo o que a sua empresa precisa saber sobre esta importante mudança"
DATA: 13/12
HORÁRIO: 14h30.
LOCAL: BLUE TREE MORUMBI - Av. Roque Petroni Junior, nº 1000 - Brooklin - São Paulo.
_____________