MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB prorroga validade da carteira de estagiários em razão da pandemia
Prorrogação

OAB prorroga validade da carteira de estagiários em razão da pandemia

A resolução amplia a validade das carteiras com vencimento a partir do dia 11 de março deste ano, pelo prazo de até seis meses.

Da Redação

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Atualizado às 13:29

A diretoria da OAB prorrogou a validade da carteira de estagiários inscritos na Ordem. A decisão foi tomada em decorrência dos impactos do estado de calamidade pública decretado no país e da declaração de pandemia do novo coronavírus feita pela OMS.

 (Imagem: OAB)

(Imagem: OAB)

A resolução 38/20 amplia a validade da carteira da OAB de estagiários, com vencimento a partir do dia 11 de março deste ano, pelo prazo de até seis meses, sendo contemplados os documentos com vencimento até o dia 31 de dezembro de 2020. Os procedimentos para a prorrogação serão definidos por cada seccional da OAB.

Publicidade

O secretário-geral da OAB, José Alberto Simonetti, disse que a decisão tomada pela diretoria atende uma demanda de escritórios de advocacia que estavam demitindo estagiários que tinham ficado em um "limbo" por causa da pandemia.

"Os estudantes de Direito perderam as características de estagiários, ainda que já bacharéis, e não puderam fazer o Exame de Ordem para acessar os quadros da OAB. Com a resolução, os estagiários terão a possibilidade de se manter nos empregos", explicou.

Informações: OAB.

________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas