MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Homero Cruz Ribeiro é o novo sócio da Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
Novo sócio

Homero Cruz Ribeiro é o novo sócio da Advocacia Fontes Advogados Associados S/S

Bacharel em Direito pela Universidade de Passo Fundo, advogado atuou os últimos dez anos como assessor no STJ.

Da Redação

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Atualizado em 28 de outubro de 2020 09:26

A Advocacia Fontes Advogados Associados S/S  anuncia o advogado Homero Cruz Ribeiro  como novo sócio.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Nascido na cidade de Passo Fundo/RS, é bacharel em Direito pela Universidade de Passo Fundo (2004) e, pós-graduado na Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul - AJURIS (2006). Cursou a Escola do Ministério Público do Rio Grande do Sul (2008). É aluno especial de Mestrado no UniCEUB, em Brasília (2018). Inscrito na OAB/RS sob o número 62.634, Subseção Passo Fundo, possui OAB suplementar do DF.

Iniciou sua carreira jurídica como assessor de juiz no Foro Central de Porto Alegre, na 10ª Vara Cível (2005-2008). No período de 2008-2009, advogou em causas perante o TJ, com sustentações orais e entrega de memoriais. Após o período, assumiu o cargo de assessor de desembargador no TJ/RS (2009-2010). Em agosto de 2010, mudou-se para Brasília, assumindo o cargo de assessor do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, na Terceira Turma, Segunda Seção do STJ, posição em que permaneceu por dez anos.

Suas principais áreas de atuação são Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Agrário, Direito de Superfície, Direito Ambiental, Direito Econômico e Processo Civil.

Sempre acompanhado pelo sonho de ser advogado, após 21 anos de atividades prestadas ao Poder Judiciário, recebeu grande incentivo e apoio da Advocacia Fontes Advogados Associados S/S, em especial de Renata Fontes, para a realização deste projeto.