MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Posse alternada no Direito Civil brasileiro é tema de kit imobiliário lançado pela Editora Mizuno
Lançamento

Posse alternada no Direito Civil brasileiro é tema de kit imobiliário lançado pela Editora Mizuno

Livros foram desenvolvidos com o objetivo de ser um guia para o operador do Direito no ramo imobiliário e registral.

Da Redação

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Atualizado às 08:54

O autor das obras do Kit Imobiliário 5, Júlio Cesar Sanchez, da Editora Mizuno, esclarece a posse alternada no Direito Civil brasileiro.

 (Imagem: Arte Divulgação)

(Imagem: Arte Divulgação)

Posse alternada é a situação em que o possuidor ou proprietário utiliza o imóvel apenas para passeios, ou seja, imóvel de veraneio, como exemplo, casa ou apartamento de praia, sítio, chácara. É uma espécie de posse híbrida (direta e indireta) ao mesmo tempo, existe uma posse direta a cada, pelo menos, 6 meses.

_________

Saiba mais sobre as obras do Kit Imobiliário 5:

  • Covid-19 E os Reflexos no Direito Imobiliário e nos Contratos Imobiliários

Este livro tem a finalidade de proporcionar ao leitor um conteúdo didático, organizado e direto ao ponto, pois o seu formato tem como base o agrupamento de informações, ideias, reflexões pertinentes ao mercado imobiliário, baseado em situações reais do Direito Imobiliário que foi altamente afetado em razão da pandemia mundial, ocasionada pelo coronavírus (covid-19). Realmente o mercado imobiliário sofreu/sofre/sofrerá com a pandemia mundial, muitos locatários, após tentativas de redução amigável do valor do aluguel, optaram em ingressar com ação judicial de revisão de aluguel com pedido liminar; do outro lado, locadores buscaram o judiciário para solicitar o despejo.

Certamente a pergunta é: e agora, o que fazer? Como fazer? Como ficam os meus direitos ou dos meus clientes?

  • Direito Imobiliário de A a Z - Teoria e Prática

Essa obra foi desenvolvida com o objetivo de ser um guia para o operador do Direito no ramo imobiliário e registral. No conteúdo, temos a importância da teoria aplicada à prática com explicações didáticas e objetivas. O livro traz modelos de peças importantes como exordiais, contestações, passo a passo. A rigor, cada parte mereceria ser escrita em forma de tratado específico, ou seja, um livro, tal a dimensão de cada assunto ou de cada tema. O Direito Imobiliário e Registral são os ramos mais promissores do Direito diante do mundo dos negócios e transações imobiliárias. Certamente não temos como fugir desse ramo, pois temos que residir e trabalhar em algum lugar imóvel. Assim, caro leitor, esse livro vai abrir portas para sua carreira profissional, seja como especialista ou um braço do seu escritório ou atividade.

  • Vade Mecum Compacto Imobiliário e Registral

Essa seleção de legislações foi desenvolvida com o objetivo de ser um manual para o operador do Direito no ramo imobiliário e registral. Temos, nessa seleção, um verdadeiro conteúdo sistematizado para o especialista em Direito Imobiliário e Registral. O conteúdo vai facilitar suas consultas rápidas e importantes do dia a dia, sendo um verdadeiro passo a passo na legislação pertinente. A organização se dá diante da dimensão de cada assunto ou de cada tema. O Direito Imobiliário e Registral são os ramos mais promissores do Direito atualmente, diante do mundo dos negócios e transações imobiliárias.

_________

Júlio Cesar Sanchez (@professor.julio.sanchez)
Advogado, mestre e doutor, escritor, procurador municipal, coordenador de pós-graduação e cursos preparatórios. Presidente do Instituto Julio Cesar Sanchez. Sócio do escritório Júlio Cesar Sanchez Advocacia e Associados.

_________

_________

t