MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Tribunal de Justiça gaúcho é alvo de ataque hacker
Hacker

Tribunal de Justiça gaúcho é alvo de ataque hacker

Processos judiciais e bancos de dados não foram atingidos.

Da Redação

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Atualizado às 11:02

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que o sistema processual eletrônico foi alvo de um ataque hacker na tarde desta quarta-feira, 11. A página de peticionamento foi adulterada e uma crítica à Justiça foi postada. Segundo o tribunal, os processos judiciais e os bancos de dados não foram atingidos.

O órgão também informou que as alterações foram corrigidas e medidas de segurança foram adotadas para impedir novos ataques e rastrear os responsáveis pelo crime.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

Desde a semana passada, vários órgãos públicos têm sido alvo de ataques cibernéticos. O mais grave ocorreu no STJ. Um hacker conseguiu criptografar e bloquear o acesso aos dados do tribunal.

Publicidade

No entanto, de acordo com o STJ, as informações sobre os processos judiciais, contas de e-mail e contratos administrativos permaneceram íntegras e estão preservadas em um backup. O sistema já foi restabelecido.

  • Veja a nota do TJ/RS na íntegra:

_____________ 

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE EPROC

Na tarde desta quarta-feira, o hotsite informativo do eproc foi adulterado por hackers, porém sem comprometimento dos sistemas do Tribunal de Justiça.

Constatou-se que o ataque não atingiu processos e outros bancos de dados do Judiciário estadual.

O problema já foi corrigido, com o reforço de proteção para impedir novos acessos, bem como medidas já foram adotadas para rastrear a autoria do ato.

Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação

Patrocínio

Patrocínio Migalhas