MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado faz acordo com hamburgueria e aceita receber parte dos honorários em cachorros-quentes
Honorários

Advogado faz acordo com hamburgueria e aceita receber parte dos honorários em cachorros-quentes

O acordo foi feito em ação trabalhista de um ex-funcionário com a empresa.

Da Redação

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Atualizado em 13 de novembro de 2020 06:27

Uma ação trabalhista envolvendo uma tradicional hamburgueria de Cuiabá e um ex-empregado foi solucionada em audiência de conciliação com uma inusitada negociação ao advogado.

Como parte do pagamento dos honorários advocatícios sucumbenciais, percentual que a parte vencida paga ao representante da vencedora, ficou acordado que o advogado receberia 20 cachorros-quentes a serem consumidos no local.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

Um chapeiro de uma hamburgueria de Cuiabá ajuizou ação trabalhista após ter sido demitido sem justa causa durante a pandemia do coronavírus. O trabalhador foi contratado em julho de 2019 e demitido em março deste ano, quando tiveram início as medidas de distanciamento social.

Em audiência de conciliação realizada por videoconferência no último dia 30 de outubro, ficou acordado o recebimento de R$20 mil em verbas rescisórias divididas em 10 parcelas. O acordo também resolveu uma pendência entre as partes de uma moto que foi comprada no nome do empregador.

Honorários inusitados

A negociação, porém, não parou por aí. Referente aos honorários advocatícios sucumbenciais, percentual que a parte vencida paga ao representante da vencedora, ficou acordado que o advogado receberia mil reais e, como complemento, 20 cachorros-quentes a serem consumidos no local.

Ao final da audiência e já em clima de descontração, as partes concordaram que o fornecimento dos lanches constaria em ata como parte do pagamento do advogado do autor pelo trabalho realizado.

  • Processo: 0000632-46.2020.5.23.0006

Veja a decisão.

Informações: TRT-23

Patrocínio

Patrocínio Migalhas