MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório conquista o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade
Diversidade e Inclusão

Escritório conquista o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

Pelo segundo ano consecutivo, Trench Rossi Watanabe é reconhecido pelo trabalho em igualdade de Gênero, LGBTQI+, Etnias, Tolerância Religiosa e Pessoas com Deficiência.

Da Redação

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Atualizado em 13 de novembro de 2020 15:08

O escritório Trench Rossi Watanabe, conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 2019, a banca foi reconhecida com as melhores práticas nas categorias "Mulher", "LGBTI" e "Igualdade Racial". Neste ano, conquistou o selo na nova categoria Transversalidades, que sintetiza o trabalho em conjunto entre todos os pilares de Diversidade e Inclusão do escritório - Igualdade de Gênero, LGBTQI+, Etnias, Tolerância Religiosa e Pessoas com Deficiência.

 (Imagem: Divulgação)

Anna Mello - sócia e líder do Comitê de Diversidad(Imagem: Divulgação)

Entre os projetos de destaque do Trench Rossi em 2020 estão a campanha Combate em Todas as Frente, que reforça o compromisso  do escritório com a comunidade local, parceiros, apoiadores e colaboradores no período de pandemia; participação na campanha Incluir Digital, com doações para a aquisição de equipamentos tecnológicos, a fim de possibilitar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social a aulas online; participação no Mutirão de Retificação de Nome, organizado pela Casa 1 e pela Prefeitura de São Paulo, em que a banca atuou nos procedimentos iniciais para alteração do nome social de pessoas trans; entre outros.

"Esta conquista consolida a interseccionalidade que promovemos dentro dos temas trabalhados, como o programa MOVE, identidade do Comitê de Diversidade e Inclusão lançada recentemente cujo propósito é agregar e promover as iniciativas trabalhadas internamente e externamente, aumentando ainda mais o engajamento e os resultados das práticas que fazem do Escritório um destaque no mercado" celebra Anna Mello, sócia e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão do escritório.

t