MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Polícia investiga aparecimento de carro no espelho d'água do ministério da Justiça
Veículo abandonado

Polícia investiga aparecimento de carro no espelho d'água do ministério da Justiça

Investigadores buscam entender qual a motivação para o abando do carro no local. Há suspeitas de que o episódio possa ser algum tipo de terrorismo.

Da Redação

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Atualizado às 14:16

Nesta segunda-feira, 16, um carro foi encontrado com um pedaço de madeira fixado no acelerador dentro do espelho d'agua do ministério da Justiça. Policiais militares afirmam que o carro estava abandonado e, por isso, levantaram a hipótese de que poderia haver explosivos. O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais foi acionado para verificar o carro, mas nada foi encontrado.

Segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, a Polícia Federal identificou e prendeu nesta manhã o responsável por abondonar o carro. Investigadores buscam saber se ele agiu sozinho e qual foi a motivação. Há suspeitas de que o episódio possa ser algum tipo de terrorismo. 

 (Imagem: Divulgação PMDF)

(Imagem: Divulgação PMDF)

Conforme informações da polícia, o local ficou interditado até às 5h30 até que agentes da Polícia Federal compareceram no local e um guincho removeu o veículo da água.

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que investiga as circunstâncias da invasão do automóvel, que aconteceu por volta das 23h40 desse domingo, 15. As "as diligências iniciais estão em andamento", segundo a PF e a ocorrência está a cargo da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal. 

História do Ômega em Migalhas

Migalhas comemorou na última sexta-feira, 13, seus 20 anos e uma das histórias que marcou este veículo teve início em 2003 e foi finalizado em 2012 no mesmo local que foi encontrado o carro abandonado esta madrugada: o  espelho d'agua do Ministério da Justiça.

O que seria mais um roubo de carro, transformou-se em uma caçada digna de cinema. Isso porque o carro roubado foi do então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Tudo aconteceu em São Paulo. O ômega blindado do ministro da Justiça foi roubado por volta das 12h, na região do Brooklin, Zona Sul de SP. O motorista aguardava a mulher do ministro, que fazia tratamento em uma clínica do bairro, quando foi abordado por um bandido armado, que fugiu com o carro.

Migalhas acompanhou, cena a cena, os desdobramentos do caso durante anos.

Até que, em 2012, vendo a ansiedade da comunidade jurídica pelo desfecho do caso, Migalhas resolve, claro que numa brincadeira, devolver ao ministro seu afamado Ômega. 

Como se sabe, o automóvel do ministro da Justiça, não foi localizado até hoje, numa infamante afronta ao nome das forças policiais brasileiras.

 (Imagem: Migalhas.)

(Imagem: Migalhas.)


Patrocínio

Patrocínio Migalhas