MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Covid-19: Site de viagem reembolsará mulher que não conseguiu cancelar reserva de hotel
Consumidor

Covid-19: Site de viagem reembolsará mulher que não conseguiu cancelar reserva de hotel

A mulher deixou de ir à Itália por conta da pandemia da covid-19, no entanto, não conseguiu cancelar a reserva de hotel e nem ter seu reembolso.

Da Redação

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Atualizado às 18:37

Mulher que não conseguiu cancelamento e reembolso de reserva de hotel na Itália terá seu dinheiro ressarcido pelo site de viagem.

Decisão é da juíza leiga Marianne Bastos Duareski, de Curitiba, e homologada pelo juiz de Direito Telmo Zaions Zainko, ao considerar que o pedido de cancelamento foi feito em decorrência da pandemia da covid-19.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

A mulher relata que em janeiro deste ano, por meio de um site de viagem, reservou através hospedagem em um hotel na Itália, pelo valor de R$1.695,78. Porém, devido a pandemia da covid-19, a mulher entrou em contato com a empresa para cancelar a reserva e requerer o reembolso dos valores, o que não ocorreu.

Ao apreciar o caso, a juíza aplicou a legislação considerando a situação da pandemia: a lei 14.034/20 e lei 14.046/20. "Sendo o caso de cancelamento de serviço relacionado à turismo prevê o artigo 2º da Lei nº 14.046/2020 a remarcação dos serviços, disponibilização de crédito ou ainda a devolução dos valores pagos", observou.

Como a autora não tem interesse em renovar a reserva ou realizar a hospedagem em data futura, a juíza declarou desfeito o negócio e entendeu ser devida a devolução do valor da reserva, que deverá ocorrer em até 12 meses.

O advogado Ricardo Grande Casselli Kassin (Parodi Kassin Advogados) atuou no caso.

Veja a decisão

_________

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas