MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho lança curso para advogados e profissionais do setor jurídico
Treinamento

Mattos Filho lança curso para advogados e profissionais do setor jurídico

"Structural Issues in Law Firm Management" é organizado em colaboração com a Fordham Law School

Da Redação

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Atualizado às 09:08

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia o novo curso "Structural Issues in Law Firm Management", organizado em colaboração com a Fordham Law School, em Nova Iorque - uma das mais respeitadas faculdades de Direito dos Estados Unidos.

O programa reúne líderes do setor jurídico para discutir as melhores práticas relativas à gestão de escritórios de advocacia neste momento disruptivo e fornece uma análise completa de todos os componentes críticos para a gestão bem-sucedida de escritórios de advocacia.

Tópicos abordados no curso:

 Metas e estratégias para escritórios de advocacia;

 Gestão e planejamento estratégico;

 Sistemas de Compensação;

 Clientes;

 Cenário competitivo;

 Estruturas de empresa e governança;

 Pessoas, finanças, marketing e tecnologia;

 Gestão de escritórios de advocacia: uma perspectiva do cliente;

 Gerenciamento de riscos;

 Prática Pro bono;

 O futuro do escritório de advocacia.

De acordo com Amadeu Ribeiro, sócio responsável pelo escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados em Nova York, "essa é uma oportunidade única de adquirir um conhecimento abrangente da gestão de escritórios de advocacia. Em nenhuma outra faculdade de direito você encontrará tantos grandes líderes do setor jurídico compartilhando suas percepções e experiências sobre como administrar com sucesso um escritório de advocacia".

 (Imagem: Divulgação)

Amadeu Ribeiro(Imagem: Divulgação)

Toni Jaeger-Fine, reitora assistente da Fordham Law School, acrescenta: "Esse programa traz luz sobre o que significa ser um sócio de um escritório de advocacia e o papel dos sócios em escritórios de advocacia, especialmente nesses tempos desafiadores".

O curso é recomendado, principalmente, para associados seniores, sócios e líderes na posição de gestão em escritórios de advocacia, mesmo sem formação em Direito. As aulas serão online, duas horas por semana (segunda e sexta, das 8 às 9h, horário de Nova York), de 22/2  a 17/5/21. Para informações adicionais e inscrições, visite o site.

t