MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Mundo Pós-Pandemia - Reflexões Sobre Uma Nova Vida"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Mundo Pós-Pandemia - Reflexões Sobre Uma Nova Vida"

A coletânea reúne ao todo 50 textos, com temas e formatos variados.

Da Redação

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Atualizado às 07:31

A obra "O Mundo Pós-Pandemia - Reflexões Sobre Uma Nova Vida" (Nova Fronteira - 414p.), organizada por José Roberto de Castro Neves, transita por temas que vão da arte e do humor ao poder judiciário e à economia.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Já não há dúvidas: nosso tempo se dividirá entre o antes e o depois da Covid-19. De fato, dificilmente houve acontecimento tão determinante neste século quanto a pandemia, e as consequências das recentes ações políticas, sanitárias e econômicas ainda mal começaram a ser vislumbradas. O que, portanto, devemos esperar para nosso futuro e o futuro das próximas gerações? Uma transformação drástica em tudo o que é humano? Ou apenas o retorno do mundo tal como ele sempre foi?

A obra reúne ao todo 50 textos, com temas e formatos variados. O comediante Marcelo Adnet, por exemplo, compartilha com os leitores sua visão sobre o humor, que seguirá uma trilha ainda mais fortalecida rumo ao digital. Já o técnico Bernardinho, em sua análise, se propõe a refletir sobre como serão os espetáculos esportivos daqui para frente. A atriz Fernanda Torres, por outro lado, presenteia o público com um conto espirituoso, em que imagina possíveis dilemas a serem enfrentados pelo setor turístico. Eliane Lustrosa, Fernando Henrique Cardoso, Gustavo H.B. Franco, Maria Prata, Mary Del Priore, Pedro Bial e muitos outros nomes de peso também estão no time estrelado que colaborou com o livro.

O que se sabe é que uma previsão bem fundamentada não pode passar ao largo deste livro. Afinal, nomes de peso aqui se reúnem para opinar sobre as principais esferas da atuação humana, levando em consideração cada uma de suas complexidades e dilemas. Transitando da arte e do humor ao Poder Judiciário e à economia, estas páginas constituem o que há de mais qualificado a respeito do mundo que nos espera.

Sobre o organizador:

José Roberto de Castro Neves é advogado militante. Doutor em Direito pela UERJ e mestre pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. É professor de Direito Civiil da PUC-Rio e da FGV-Rio.

Ganhadora:

Viviane Mastrella de Souza Campos, de Goiânia/GO.