MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TozziniFreire Advogados lança área com foco exclusivo em Inovação Financeira
Inovação

TozziniFreire Advogados lança área com foco exclusivo em Inovação Financeira

Estratégia visa aumentar o atendimento às fintechs e divisões de inovação de grandes bancos, entre outros segmentos.

Da Redação

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Atualizado em 27 de novembro de 2020 08:50

TozziniFreire Advogados, que já conta com uma das áreas de Mercado de Capitais e Direito Bancário mais completas e inovadoras do país, lança área de atendimento exclusivo em Inovação Financeira, para oferecer o que há de mais atual no mercado no que diz respeito a serviços financeiros, inovação e tecnologia.

Tradicionalmente, o escritório presta atendimento a este segmento, o que inclui assuntos relacionados a meios de pagamento, pagamentos instantâneos, PIX, fintechs, blockchain, criptoativos, crowdfunding, Open Banking e sandbox regulatório. Por isso, segundo Marcus Fonseca, advogado responsável pela nova área, o objetivo é manter a grande expertise conquistada neste portfólio e se antecipar as tendências na criação e desenvolvimento de novos instrumentos financeiros.

 (Imagem: Divulgação)

Marcus Fonseca(Imagem: Divulgação)

Ainda segundo Fonseca, no que diz respeito a demanda de mercado, o potencial da nova área está nas empresas que não são relacionadas diretamente ao setor bancário, mas querem entrar neste segmento de prestação de serviços financeiros ou pagamentos, buscando verticalizar os serviços prestados aos seus consumidores. "Além das fintechs e bancos, nosso foco está nas empresas dos setores mais variados que hoje querem ter um braço financeiro, para financiar a compra de seus produtos ou seus fornecedores e assim promover uma verticalização de seus negócios", diz Marcus Fonseca.

Para Fernando Serec, CEO do TozziniFreire, a nova área visa ser parte estratégica do modelo de negócios existente, além de facilitar o acompanhamento das tendências na criação e aperfeiçoamento de novos instrumentos financeiros. "Sabemos que a tecnologia revolucionou o mercado financeiro, facilitando o desenvolvimento de novas soluções, e queremos fazer parte desse movimento, oferecendo produtos e serviços diferenciados para nossos clientes", aponta Serec.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas