MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados recebe prêmio por grupo de afinidade LGBTQIAP+
Prêmio

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados recebe prêmio por grupo de afinidade LGBTQIAP+

Reconhecimento é da Premiação de Excelência do Fórum Virtual Out & Equal Brasil, na categoria Employee Resource Group.

Da Redação

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Atualizado às 14:06

O grupo de afinidade LGBTQIAP+ mfriendly, do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, venceu, dia 2/12, a Premiação de Excelência do Fórum Virtual Out & Equal Brasil 2020, na categoria Employee Resource Group (ERG). O prêmio, promovido pela Out & Equal, organização referência que trabalha para a inclusão LGBTQIAP+ no local de trabalho, reconhece empresas e indivíduos que, ao longo do último ano, contribuíram para a defesa da diversidade e inclusão de pessoas LGBTQIAP+ em companhias.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

"O Mattos Filho tem a diversidade em seu DNA e é um orgulho para nós ter um ambiente de trabalho inclusivo e que acolhe as pessoas. Para desenvolver cada vez mais isso, criamos os nossos grupos de afinidade, entre eles, o mfriendly", destaca Roberto Quiroga, sócio-diretor do escritório.

O foco do mfriendly é promover os direitos e a efetiva inclusão da população LGBTQIAP+ no escritório, no mercado jurídico e na sociedade. Lançado em 2016, o grupo é o primeiro do meio jurídico dedicado a essa temática e visa construir um ambiente de trabalho ainda mais acolhedor para esse público, além de garantir o respeito à diversidade, de modo que as pessoas possam assumir sua orientação afetivo-sexual e identidade de gênero - se assim quiserem - sem medo de que isso impacte negativamente sua carreira.

"Nosso grupo tem o objetivo de acolher e incluir os profissionais do escritório, além de melhorar a sociedade de uma forma geral, devolvendo para ela tudo aquilo que a gente recebe dos nossos profissionais. Receber esse reconhecimento neste ano demonstra que estamos no caminho certo e nos motiva a fazer cada vez mais", declara o sócio Luiz Felipe Ferraz, que também é membro do grupo mfriendly.

t