MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mais de 49 mil candidatos realizam o exame da OAB neste domingo
2ª fase

Mais de 49 mil candidatos realizam o exame da OAB neste domingo

Este é o primeiro grande exame nacional desde o início da pandemia.

Da Redação

domingo, 6 de dezembro de 2020

Atualizado em 7 de dezembro de 2020 07:49

Neste domingo, 6, acontece o primeiro grande exame nacional realizado presencialmente em todo o Brasil desde o início da pandemia. Mais de 49 mil candidatos realizarão a 2ª fase do XXXI Exame de Ordem Unificado da OAB das 13h às 18h.

A prova acontece hoje após diversos adiamentos e a orientação é de que os candidatos cheguem com duas horas de antecedência, para que não haja aglomerações.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

Medidas de segurança

Para reduzir os riscos de contaminação e disseminação do coronavírus, a Ordem lançou uma cartilha com todas as orientações para a realização da prova.

A FGV adotou medidas como disponibilização de álcool em gel nas entradas, corredores, sanitários e salas de aplicação; termômetro para medir a temperatura nos locais de provas; uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre os candidatos.

Os examinandos serão orientados previamente pela FGV a usar apenas a própria caneta preta fabricada em material transparente para a assinatura dos instrumentos de aplicação.

Eles podem entrar no local de aplicação portando os próprios frascos de álcool em gel, em embalagem transparente, que não serão lacrados nos envelopes porta-objetos, para que os candidatos possam higienizar as mãos a qualquer momento.

Os candidatos também poderão usar face shield (estilo viseira), luvas descartáveis (transparentes ou semitransparentes), óculos de proteção transparentes e toalhas de papel para a higienização das mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe da FGV.

A banca recomenda, ainda, que os candidatos levem água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou de qualquer outro dispositivo de fornecimento coletivo de água para beber.

_________

Publicidade

Patrocínio

Patrocínio Migalhas