sábado, 16 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Novo sócio

Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia tem novo sócio

Escritório anunciou o nome do constitucionalista Saul Tourinho Leal como novo sócio em Brasília.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

O escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia anuncia o advogado constitucionalista Saul Tourinho Leal como novo sócio em Brasília.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Formando no Instituto Camillo Filho, em Teresina/PI, o advogado tornou-se doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP em 2013. Em Brasília, iniciou sua carreira na Patri Políticas Públicas, em 2005. Dois anos depois, deu início à trajetória de uma década em um escritório, de onde se desligou na posição de advogado sênior. 

Tendo sido assessor estrangeiro na Corte Constitucional da África do Sul e também junto à vice-presidência da Suprema Corte de Israel, há mais de três anos o advogado lidera a área de contencioso constitucional junto ao STF no escritório.

Saul Tourinho Leal é professor e autor de vários livros na área de Direito Constitucional. Sua tese de doutorado, "direito à felicidade", publicada pela editora Almedina, tem sido invocada em importantes julgamentos do STF em temas de direitos fundamentais. 

O advogado torna-se sócio da banca aos 38 anos de idade, tendo adquirido, em seus quinze anos de carreira, experiência nacional e internacional em Supremas Cortes.

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/12/2020 08:42