MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio dos e-books "Justiça Digital" e "Direito à Saúde"
Promoção

Resultado do sorteio dos e-books "Justiça Digital" e "Direito à Saúde"

Obras são da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

Da Redação

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Atualizado às 09:24

Migalhas sorteia os e-books da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais: "Justiça Digital", coordenado por Isabela Ferrari; e "Direito à Saúde", coordenado por Luciana Gaspar Melquíades Duarte Víctor Luna Vidal.  

O e-book "Justiça Digital" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 250p.) aborda o conteúdo com a perspectiva dos que praticam o Direito no mundo digital.

Qual o potencial do emprego das tecnologias no Poder Judiciário? Quais os riscos na substituição das decisões humanas por algoritmos que empregam IA? Como a atividade do advogado vai ser afetada? Como aprimorá-la a partir do emprego de data analysis, jurimetria e volumetria? Essas são as perguntas centrais que os autores buscam responder no livro.

A obra traz um panorama do funcionamento das Cortes Online, trata da Justiça Data Driven, do emprego de algoritmos para a tomada de decisões (e seus riscos), aborda a automatização de processos nos tribunais, enfim, todo o conteúdo necessário para compreensão e uma alinhada transição para a atual Justiça Digital. Também disponibiliza vídeos para facilitar a compreensão e aprofundamento sobre os temas tratados.

Sobre a coordenadora

Isabela Ferrari é coordenadora Acadêmica do Instituto New Law, mestre e doutoranda pela UERJ; foi visiting researcher na Harvard Law Schol e é juíza Federal.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)


_______


O e-book "
Direito à Saúde(Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 546p.) enfrenta as discussões mais tormentosas referentes ao direito à saúde.

A obra de Direito Constitucional enfrenta discussões tais como:

 Tratamentos experimentais: limites ético-jurídicos e a polêmica da cloroquina.
 A saúde mental e a judicialização de políticas públicas de saúde.
 Judicialização da reprodução assistida.

Leitura imprescindível para os operadores do Direito Constitucional que militam na arena da judicialização da saúde. Destaque para conteúdo sobre a "Judicialização da saúde no contexto da Pandemia do novo coronavírus". Contará com vídeo de apresentação em QR Code.

Sobre os coordenadores:

Luciana Gaspar é especialista em Direito Tributário pela FGV (2002), possui mestrado em Direito Administrativo pela UFMG (2005) e doutorado em Direito Público pela mesma Casa (2009). Atualmente é professora associada de Direito Constitucional e Administrativo da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Víctor Luna é advogado, mestre em Direito e Inovação pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Bacharel em Direito pela mesma instituição.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

 

_________

THOMSON REUTERS BRASIL CONTEUDO E TECNOLOGIA LTDA

_________

Ganhadores:

Abiel Silveira de Almeida, de Indaiatuba/SP - "Justiça Digital"; e
Ana Carolina Siqueira Rebonato, de Alta Floresta/MT - "Direito à Saúde".