MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Shoppings vão ceder espaço para vacinação contra coronavírus
Pandemia

Shoppings vão ceder espaço para vacinação contra coronavírus

Estabelecimentos de todo Brasil vão contribuir na logística de imunização.

Da Redação

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Atualizado às 14:06

A Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers, anunciou que os shoppings de todo o país estão se organizando para contribuir com a logística de imunização da covid-19. Neste sentido, empreendedores vão disponibilizar espaços para as campanhas de vacinação.

 (Imagem: Divulgação.)

(Imagem: Divulgação.)

Vacinação

Nesta quarta-feira, 9, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reiterou que todos os brasileiros que desejarem serão imunizados contra a covid-19 e informou que o Brasil já garantiu acesso a 300 milhões de doses.

"O Ministério da Saúde acompanha a evolução de imunizantes para a Covid-19 em passos acelerados e com total responsabilidade. O Brasil possui, atualmente, mais de 300 milhões de doses de vacinas garantidas por meio dos acordos internacionais e nacionais, esperando a aprovação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária" disse, referindo-se aos acordos com a AstraZeneca - com 100,4 milhões de doses no primeiro semestre e outras 160 milhões no segundo semestre - e Covax Facility, com 42,5 milhões de doses.

O ministro afirmou que o Governo está atento a todas as vacinas em desenvolvimento no mundo e que os brasileiros terão acesso a uma vacina assim que comprovada sua segurança e eficácia.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas