MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Jantar oficializa entrada de três grandes juristas na Del Rey

Jantar oficializa entrada de três grandes juristas na Del Rey

Da Redação

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Atualizado às 08:25


Trio de peso

Jantar oficializa entrada de três grandes juristas na Del Rey

A Editora Del Rey ganha mais três nomes de peso do Direito nacional entre seus colaboradores: Ricardo Arnaldo Malheiros Fiúza, Fernando Gonzaga Jayme e Alice de Souza Birchal. A posse dos novos membros será durante o jantar de confraternização do Conselho Editorial, hoje, às 21h, no Sarracino Ristorante (Hotel Quality), em Belo Horizonte.

Após quase 46 anos no TJ/MG, Ricardo Fiúza assume em janeiro a função de editor adjunto da Editora Del Rey. Autor de livros como O Poder Jurídico no Brasil e Direito Constitucional Comparado, ambos publicados pela Editora Del Rey, Fiúza também é professor da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), sendo um de seus fundadores, e da Faculdade Milton Campos, onde leciona Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional.

Fernando Gonzaga Jayme, integra-se ao Conselho Editorial. Mestre e doutor em Direito Constitucional (UFMG), ex-promotor de Justiça, professor adjunto de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da UFMG, procurador-geral da UFMG. É de sua autoria a obra Direitos Humanos e sua efetivação pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (Del Rey).

Também passa a figurar como conselheira editorial Alice de Souza Birchal. Mestre e doutora em Direito pela PUC Minas, professora das cadeiras de Família, Sucessões e Processo Civil na PUC Minas, integrante da diretoria do Instituto Brasileiro de Direito da Família (Ibdfam-MG). Autora de Tutelas Urgentes de Família no Código de Processo Civil: sistematização e exegese (Del Rey), além de vários artigos em revistas especializadas em Direito.

Participam do jantar o diretor-presidente da Editora Del Rey, Arnaldo Oliveira; Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira - que receberá o diploma de "Destaque em Ciências Jurídicas 2006"; Ministro Adhemar Ferreira Maciel ("Destaque em Ciências Jurídicas 2004"); Desembargador Kildare Gonçalves Carvalho; Ministro Carlos Márcio da Silva Velloso; advogado Wander Tanure; professor José Edgard Amorim Pereira; cônsul da Alemanha Hans Kampik; cônsul de Portugal Otacílio Ferreira Cristo e o embaixador do Brasil no Japão, Geraldo Muzzi.

________________