MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados recebe menção honrosa da Câmara Britânica de Comércio
Reconhecimento

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados recebe menção honrosa da Câmara Britânica de Comércio

Reconhecimento é pelas ações de apoio à sociedade no enfrentamento da covid-19.

Da Redação

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Atualizado às 10:43

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados recebeu menção honrosa por suas ações de apoio à sociedade no enfrentamento da pandemia da covid-19, pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham). O evento "Personalidade do Ano 2020", que foi realizado online dia 9/12, também reconheceu as iniciativas de outras 16 empresas.

"Estamos muito felizes por poder retribuir um pouco à sociedade tudo aquilo que conquistamos, não só com o trabalho pro bono, mas também com nossas iniciativas de responsabilidade social. Seguiremos muito empenhados em continuar realizando tarefas importantes para o país e para nossa sociedade" destaca o sócio-diretor do escritório, Roberto Quiroga.

 (Imagem: Divulgação)

Roberto Quiroga(Imagem: Divulgação)

Entre as ações institucionais do Mattos Filho que foram reconhecidas pela Britcham estão o programa de Diversidade e Inclusão do escritório, o voluntariado digital e a produção de conteúdo relevante durante a pandemia, com materiais disponibilizados nos canais oficiais do Mattos Filho, entre eles, o Único, portal de notícias do escritório.

Já entre as iniciativas voltadas para políticas públicas de saúde, que se mostraram essenciais no combate à covid-19, estão a intermediação da assinatura de convênio com o Ministério da Saúde para ampliação do sistema de detecção do coronavírus no país; a cooperação para o projeto de fornecimento de equipamentos de proteção individual nas unidades básicas de saúde em São Paulo; a assessoria jurídica para hospitais e instituições que se destacaram no combate à pandemia e a participação na iniciativa Movimento #2em2, que foi idealizada por várias empresas com o objetivo de aumentar o acesso da população aos testes sorológicos de anticorpos para covid-19.

Com mais de 100 anos de atuação no Brasil, a Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil homenageou como "Personalidade do Ano", nesta edição de 2020, as cientistas brasileiras Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, pela atuação no sequenciamento do genoma do coronavírus.

t