MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. SiqueiraCastro Advogados anuncia sete novos sócios
Pratas da casa

SiqueiraCastro Advogados anuncia sete novos sócios

Áreas estratégicas para o escritório serão reforçadas com promoções internas.

Da Redação

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Atualizado em 22 de dezembro de 2020 14:17

O escritório SiqueiraCastro Advogados anuncia a promoção de sete advogados associados ao quadro de sócios de capital: Emerson Soares Mendes, Yasmin Cotait e Silva, Eduardo Evangelista, Humberto Negrão, Flávia da Conceição Gomes, Vinicius da Silva Pacheco e Cristina Mancebo Camara Machado Lins. A partir de 1º de janeiro de 2021, os novos sócios reforçarão as áreas de Energia, Contencioso Estratégico e Arbitragem, Relações de Consumo e Planejamento Fiscal e Tributário.  

A promoção  reflete a convicção da banca de que 2021 será um ano melhor para o Brasil e para os negócios. Para o CEO, Carlos Fernando Siqueira Castro, o ano foi extremamente desafiador, mas já apresenta sinais claros de recuperação.  

"Poder reconhecer os esforços individuais dessas pessoas e suas notáveis contribuições ao escritório, mesmo em um período tão delicado para todos, é motivo de orgulho e a comprovação de que conseguimos atravessar bem esse ano de crise. Iniciamos o ano de 2021 mais fortes do que começamos 2020", afirma Carlos Fernando.  

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Conheça os novos sócios: 

CONTENCIOSO ESTRATÉGICO E ARBITRAGEM 

Emerson Soares Mendes é Mestre e Doutor em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em Direiro Público, faz parte da equipe de Contencioso Estratégico e Arbitragem da SiqueiraCastro. Possui mais de 20 anos de experiência em escritórios de advocacia, com atuação em Consultoria, Contratos, Direito Societário, Direito Anti-Dumping, Direito Concorrencial, Propriedade Intelectual, Recuperação Judicial e Falência, Arbitragem e Disputas Estratégicas. 

Yasmin Cotait e Silva é especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Mestre (L.L.M.) em Resolução de Disputas Internacionais e Arbitragem pela Queen Mary University of London (QMUL). Integra a área de Contencioso Estratégico e Arbitragem da SiqueiraCastro Advogados desde 2010. Possui mais de 11 anos de experiência na advocacia contenciosa empresarial de alta complexidade (judicial e arbitragem), bem como em consultoria preventiva de litígios, negociação e mediação. 

ENERGIA 

Eduardo Evangelista possui mestrado em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e faz parte da equipe de Energia da SiqueiraCastro. Especialista em Direito da Energia Elétrica, atua há mais de oito anos em assuntos relacionados a todas as atividades do setor elétrico, prestando consultoria e representação jurídica em contencioso administrativo, arbitragem e ações judiciais.  

Humberto Negrão é especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e integra a área de Energia da SiqueiraCastro. Possui MBA sobre o Setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas e atua a mais de nove anos na área, tendo assessorado empresas de todos os segmentos do setor elétrico, incluindo a elaboração de opiniões legais, assistência em Leilões e representação legal em procedimentos administrativos e processos judiciais.  

RELAÇÕES DE CONSUMO 

Flávia da Conceição Gomes faz parte da área de Relações de Consumo da SiqueiraCastro desde 2014. É formada em Direito na Universidade Cândido Mendes, com pós-graduação em Gestão Jurídica e Processual pela IBMEC e especialista em Direito do Consumidor, atuando há mais de quinze anos em assuntos relacionados a esse segmento. 

Vinicius da Silva Pacheco integra a equipe de Contencioso Cível do escritório. Antes da promoção à sócio, foi coordenador da área Cível na unidade do Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Univerdidade Cândido Mendes, possui mais de dez anos de experiência no setor de contencioso cível e de relações de consumo. 

TRIBUTÁRIO E PLANEJAMENTO FISCAL 

Cristina Mancebo Camara Machado Lins é especialista em Direito Tributário e integra a equipe tributária da SiqueiraCastro desde 2017. Possui mais dezessete anos de experiência em grandes escritórios e empresas multinacionais, notadamente em consultoria tributária e planejamento fiscal, tanto em tributos diretos quanto indiretos, assistindo clientes em âmbito nacional e internacional.  

Há dois anos, o escritório iniciou um processo de verticalização dos seus serviços para indústrias específicas, que recebeu reforços com a contratação de David Waltenberg como head da área de Energia, Luiz Menezes como head de Óleo e Gás, e, em agosto deste ano, Luiz Fernando Visconti para liderar o setor de Mineração.

Neste período, ainda anunciou a contratação de Taylise Seixas para coordenação de sua Controladoria Jurídica Nacional e a promoção de outros três sócios - Francisco de Assis Brito Vaz (Trabalhista), Mauro João de Melo (Gestão Administrativa) e Talita Lima Amaro (Tributário). Nos últimos dois anos, ingressaram no quadro de sócios  14 novos colegas das mais diversas áreas de atuação. 

t