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Campanha de conscientização

Instituto Estáter e Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) lançam campanha de conscientização "Se cuida, Brasil"

Criada pela iD\TBWA, a campanha inclui peças gráficas, filmes e tem como slogan "O seu comportamento pode evitar o isolamento!"; Objetivo é alertar sobre a importância de se manter os cuidados na prevenção contra o coronavírus neste fim de ano e sobre o possível aumento no número de infectados pela Covid-19, caso as restrições não sejam seguidas nas festas; Iniciativa tem apoio institucional das empresas Klabin, Minerva Foods, CVC, GOL, O Boticário, Embraer, Abrainc, União RJ, Pinheiro Neto Advogados, Voiter, Sertrading, TRR e Spoleto.

Da Redação

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Atualizado às 07:30

O Instituto Estáter (IE) e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) lançaram a partir do dia 21/12 a campanha de conscientização "Se Cuida, Brasil" para reforçar a importância dos cuidados e prevenção ao novo coronavírus e evitar, desta forma, a propagação da Covid-19. Antecedendo o período de festas de fim de ano, em que tradicionalmente as confraternizações geram aglomeração de pessoas, a campanha tem como slogan "O seu comportamento pode evitar o isolamento!", reforçando a conscientização de todos para evitar o acirramento das restrições ou um novo "lockdown", o que afetaria tanto outras áreas da saúde, a volta às aulas e a retomada econômica no ano de 2021.

A campanha foi criada pela iD\TBWA. O material divulgado em formato de filmes curtos e peças gráficas se inicia como um "manifesto" para provocar reflexão e despertar nas pessoas a conscientização dos seus atos diante do aumento no número de casos de infectados pela Covid-19.

O impacto esperado pela campanha é de alcance nacional em TV aberta e fechada, e com complementariedade do digital, principalmente com repercussão nas redes sociais e influenciadores para atingir o público jovem e ganhar ainda mais frequência e diversificação nas mensagens.

Serão exibidos filmes de 60", 30" e 4 versões de 15", que serão veiculados na TV aberta e fechada e no digital (Youtube, Facebook, Verizon e UOL) em rede nacional. No digital, também estarão presentes com banners e posts no Facebook, trabalhando como segmentação os jovens. Dia 21/12, o material entrou na programação de algumas emissoras no período da noite, e também no digital.

A iniciativa tem apoio institucional de empresas como: Klabin, Minerva Foods, CVC, GOL, O Boticário, Embraer, Abrainc, União RJ, Pinheiro Neto Advogados, Voiter, Sertrading, TRR e Spoleto. Alguns veículos de comunicação e influenciadores também apoiarão a divulgação da campanha.

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