MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF também pediu ao Butantan reserva de vacinas para servidores
Vacinação

STF também pediu ao Butantan reserva de vacinas para servidores

Ofício foi enviado no mesmo dia em que foi encaminhado o da Fiocruz.

Da Redação

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Atualizado às 08:48

No mesmo dia em que enviou ofício à Fiocruz, o STF também pediu a reserva de 7 mil doses de vacinas contra a covid-19 para seus funcionários ao Butantan.

O documento foi enviado ao diretor do instituto, Dimas Covas. No pedido, segundo a Folha de S. Paulo, foram usados argumentos semelhantes ao ofício da Fiocruz.

 (Imagem: Pixabay)

(Imagem: Pixabay)

A Corte explica que "tal ação tem dois objetivos principais. O primeiro é a imunização do maior número possível de trabalhadores de ambas as casas, que desempenham papel fundamental no país e têm entre suas autoridades e colaboradores uma parcela considerável de pessoas classificadas em grupos de risco".

Já o segundo, conforme trecho do documento, é de que "a realização da campanha por este Tribunal é uma forma de contribuir com o país nesse momento tão crítico da nossa história, pois ajudará a acelerar o processo de imunização da população e permitirá a destinação de equipamentos públicos de saúde para outras pessoas".

Polêmica

Na segunda-feira, 28, o presidente do STF, Luiz Fux, determinou a exoneração do secretário de serviços integrados de saúde da Corte, Marco Polo Dias Freitas. O ministro disse que o ofício foi encaminhado sem o seu conhecimento.

O médico, por sua vez, em entrevista à Folha de S. Paulo, disse que "nestes 11 anos no STF, nunca realizei nenhum ato administrativo sem a ciência e a anuência dos meus superiores hierárquicos".

Publicidade

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas