domingo, 24 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Primeiros Comentários ao Código de Processo Civil"

A obra apresenta comentários concisos, diretos e com viés marcadamente pragmático.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Em sua 3ª edição, a obra "Primeiros Comentários ao Código de Processo Civil" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 2050p.), de autoria de Teresa Arruda Alvim, Maria Lúcia Lins Conceição (Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados), Leonardo Ferres da Silva Ribeiro e Rogerio Licastro Torres de Mello, apresenta textos densos, objetivos, com citações doutrinárias e jurisprudenciais pontuais para abordar cada artigo referente ao processo civil. 

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro foi escrito por quatro professores de processo civil, todos advogados com intensa atuação no foro. Dentre eles, a relatora da Comissão constituída em 2009, no Senado, para redigir o novo CPC brasileiro.

Um guia para familiarizar-se com o espírito do CPC/2015, comentários o tanto quanto possível sucintos, para o profissional conhecer e trabalhar com o novo processo civil, com tranquilidade. Material adequado e necessário para a compreensão do novo sistema processual civil.

O objetivo dos autores foi o de proporcionar ao leitor a comodidade de ter à sua disposição um panorama geral, doutrinário e jurisprudencial do Código de 2015. Com conforto, poder ser feita a consulta a uma obra que contém a doutrina contemporânea ao novo código, sem desprezar os clássicos, e uma quantidade significativa de acórdãos sobre pontos-chave no nosso sistema, devidamente referidos e comentados nos textos.

a ambição dos autores, percebe-se, é a de fornecer ao estudioso, mas sobretudo ao advogado, ao juiz, ao promotor etc., uma obra que contenha elementos suficientes para que sua função possa ser exercida com tranquilidade e segurança.

Sobre os autores:

Teresa Arruda Alvim é livre-docente, doutora e mestre em Direito pela PUC/SP. Professora nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da mesma instituição. Professora visitante na Universidade de Cambridge - Inglaterra. Relatora da comissão encarregada da elaboração do projeto de lei para um novo Código de Processo Civil Brasileiro, nomeada em 2009, pelo presidente do Senado. Advogada sócia-fundadora do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados.

Maria Lúcia Lins Conceição é doutora e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Membro do Conselho de Apoio e Pesquisa da Revista de Processo, Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. Advogada sócia-fundadora do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados.

Leonardo Ferres da Silva Ribeiro é doutor e mestre em  Direito Processual Civil pela PUC/SP. Especialista, com curso de pós-graduação lato sensu, em Direito Processual Civil e em Direito dos Contratos pelo CEU/IICS. Professor. Advogado em SP. Consultor externo da Revista Eletrônica de Direito Processual da UERJ.

Rogerio Licastro Torres de Mello é doutor e mestre em  Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor. Conselheiro de Prerrogativas da OAB/SP. Perito (arbitrador) de honorários advocatícios. Advogado.

__________

Ganhadora:

Fernanda Tomaz Mendes, de Cuiabá/MT

 

_________

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 11/1/2021 07:55