MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia contratação de dois novos sócios
Novos sócios

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia contratação de dois novos sócios

Com total de 109 sócios, escritório amplia sua atuação nas áreas de infraestrutura e bancos.

Da Redação

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Atualizado às 07:41

O Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia o ingresso de Adriano Drummond Trindade e Pedro Eroles na sociedade para integrar as áreas de Infraestrutura e Energia e Bancos e Serviços financeiros, respectivamente. Com as contratações, o escritório inicia o ano de 2021 alcançando o total de 109 sócios e reforçando seu compromisso de crescimento contínuo e visão de longo prazo.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

"O Mattos Filho está atento às necessidades dos clientes, sempre buscando antecipar tendências e apresentar soluções jurídicas customizadas. A chegada dos novos sócios amplia, estrategicamente, nosso atendimento nessas áreas que têm se destacado no cenário econômico. Com suas expertises, eles irão agregar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido e atuar de maneira integrada com as demais práticas, proporcionando um atendimento full service de excelência aos clientes, uma das principais marcas do Mattos Filho", afirma o sócio-diretor Roberto Quiroga.

Crescimento da área de Infraestrutura e da atuação em Brasília

Com experiência em contratos, fusões & aquisições, política mineral e questões regulatórias, Adriano Drummond Trindade passa a integrar a prática de Infraestrutura e Energia, com foco em mineração - segmento da indústria que tem tido contribuição relevante na retomada do crescimento da economia. Professor da UnB e mestre em Direito e Política dos Recursos Naturais pela University of Dundee, no Reino Unido, Adriano acumula sólida experiência nacional e internacional no aconselhamento de clientes em temas relacionados a direito e política mineral, além de frequentemente ministrar cursos em instituições brasileiras e estrangeiras e ter integrado iniciativas de capacitação de outros governos nessa mesma área. Alocado em Brasília, onde estão localizados os órgãos reguladores do setor mineral, Trindade amplia a atuação do Mattos Filho na capital federal, que conta com outros três sócios de diferentes práticas. O escritório, em Brasília, exerce papel de referência para clientes e demais stakeholders em demandas consultivas, regulatórias e judiciais relacionadas às autoridades públicas federais e tribunais superiores. 

Consolidação da área de Bancos

Doutor em Direito pela USP e Visiting Researcher pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, Pedro Eroles passa a integrar a área de Bancos e Serviços financeiros. Eroles, que ficará alocado em São Paulo, possui ampla experiência em temas consultivos de instituições financeiras, instituições de pagamento e fintechs, e nos mais diversos tipos de operações envolvendo entidades reguladas, tais como financiamentos, fusões e aquisições e operações de dívida. Ele também é consultor da Revista da Procuradoria-Geral do Banco Central do Brasil. Sua chegada ao escritório busca consolidar a atuação do Mattos Filho na indústria financeira e de pagamentos, com foco em projetos inovadores e multidisciplinares.

t