MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Daniel Raupp é o novo sócio de Silveiro Advogados
Novo sócio

Daniel Raupp é o novo sócio de Silveiro Advogados

Advogado com sólida trajetória em Venture Capital, M&A e Direito Societário chega com a missão de aliar a advocacia moderna à tradicional, um dos pilares da cultura organizacional do escritório.

Da Redação

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Atualizado às 13:53

O advogado Daniel Raupp é o novo sócio da área de Direito Societário e Contratos de Silveiro Advogados. Daniel dedicou toda sua carreira à prática e ao estudo do Direito Societário, tendo atuado em diversas operações de M&A e Venture Capital ao longo dos últimos anos. O advogado possui, também, experiência em recuperações judiciais, falências e arbitragem.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Com dez anos de experiência no segmento, Raupp passa a integrar a equipe especializada do escritório com a missão de oferecer aos clientes uma advocacia moderna sem perder os conceitos positivos da tradicional, primando pela segurança jurídica a seus clientes ao mesmo tempo que lhes auxilia a desenvolver negócios inovadores e disruptivos.

"Silveiro Advogados foi fundado pelo Dr. João Carlos Silveiro há quase setenta anos e foi pioneiro na área de Direito Societário no sul do país. Desde então vimos como o escritório tem se modernizado constantemente e se mantido de forma consistente como uma das melhores bancas do Brasil em nível regional e nacional. O escritório possui uma estrutura robusta para atendimento ao cliente e uma equipe de profissionais de ponta, altamente qualificados em suas respectivas áreas de prática. É uma grande honra poder integrar o Silveiro Advogados e espero poder contribuir a essa visão de advocacia de excelência", afirma Raupp.

Nos últimos anos, Daniel adquiriu intimidade com o segmento de tecnologia, em temas envolvendo startups e venture capital. "Esta parceria é um grande exemplo de nossa nova cultura organizacional: proporcionar um serviço muito além do Direito, que envolve renovação e modernização sem deixar de lado os valores sólidos que construímos ao longo de quase sete décadas", afirma Pedro Chagas, Sócio Coordenador da Área de Direito Societário e Contratos.

Daniel Raupp é formado em Direito e é mestre em Direito Societário pela UFRGS. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é Analista de Finanças Corporativas pela mesma instituição. Participou, ainda, do conhecido Curso de Verão da Academia de Direito Internacional de Haia, que funciona junto à Corte Internacional de Justiça desde 1923. Além disso, possui diversos artigos e trabalhos acadêmicos na área de Direito Societário e Empresarial em geral.

t