quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Pandemia

Rede pede ao STF afastamento do ministro Eduardo Pazuello

Partido alega "diversos equívocos" na condução das atividades ministeriais durante a pandemia do coronavírus.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

(Imagem: Sandro Pereira/Folhapress)

(Imagem: Sandro Pereira/Folhapress)

O partido Rede Sustentabilidade peticionou nesta quarta-feira, 20, no STF requerendo o imediato afastamento do ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O pedido foi feito no âmbito de ação relatada pelo ministro Ricardo Lewandowski que trata das medidas de vacinação contra a covid-19 do governo Federal.

A Rede alega "diversos equívocos, incluídos os de logística, na condução das atividades ministeriais durante a pandemia do coronavírus, que, infelizmente, causaram a morte de mais de 210.000 cidadãos brasileiros, sendo que alguns não tiveram sequer a chance de lutar pela vida, por não terem oxigênio".

Na petição, o partido também requer que o governo Federal especifique o estoque de oxigênio disponível no sistema de saúde do Brasil e, em especial, dos Estados da região Norte, inclusive fazendo referência a Estados que tenham feito pedido específico de auxílio ao ministério da Saúde.

E que o governo apresente, em no máximo 24h, um planejamento para disponibilização de oxigênio aos Estados do Norte e faça o provisionamento imediato de oxigênio nas regiões em que houver insuficiência ou mera perspectiva de ausência nos próximos 30 dias.

Publicidade

  • Processo: ADPF 754

Veja a petição.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/1/2021 17:04

LEIA MAIS