MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Grupo Prerrogativas rechaça inquérito de Marcelo Feller: "Inaceitável"
Inquérito

Grupo Prerrogativas rechaça inquérito de Marcelo Feller: "Inaceitável"

O grupo destacou que Marcelo Feller é um advogado que representa o melhor de uma nova advocacia, altiva e garantista.

Da Redação

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Atualizado em 22 de janeiro de 2021 08:44

Integrantes do Grupo Prerrogativas se solidarizaram e repudiaram o inquérito aberto contra o advogado Marcelo Feller em razão de críticas ao presidente Bolsonaro. "É insuportável. É inaceitável. É afrontoso", afirmou o grupo.

Em nota, o grupo disse que "jamais tivemos, na história de nossa República, um ministro da Justiça que chegasse ao nível da mediocridade de se comportar como um cão de guarda de um presidente da República, que passou seus dias estimulando que uma catástrofe sanitária assumisse ares de uma maldição, imposta pelo negacionismo mais primitivo".

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

O grupo destacou que Marcelo Feller é um advogado que representa o melhor de uma nova advocacia, altiva e garantista.

"Não se dobra aos temores reverenciais garantidores de tantas iniquidades e, nessa qualidade, teceu as críticas que se fazem ao Presidente em qualquer canto desse país que o elegeu."

Para o grupo, as críticas foram feitas dentro da regra democrática e do respeito, não se valendo o advogado de nenhum meio que colocasse em risco a segurança institucional do país, "desafiada, sim, por Jair Bolsonaro, diuturnamente".

"A iniciativa do ministro da Justiça e Segurança Pública em requisitar inquérito policial contra Marcelo Feller é das mais baixas que se poderia ter e revela apenas o viés obscurantista de uma trupe que não consegue administrar a própria mediocridade."

O grupo finalizou dizendo que acionará a OAB para que tome as medida criminais.

Publicidade

Veja a íntegra da nota:

_______

É insuportável. É inaceitável. É afrontoso.

Jamais tivemos, na História de nossa República, um Ministro da Justiça que chegasse ao nível da mediocridade de se comportar como um cão de guarda de um Presidente da República, que passou seus dias estimulando que uma catástrofe sanitária assumisse ares de uma maldição, imposta pelo negacionismo mais primitivo, nunca autorizado a um Chefe de Poder, por mais ignaro que fosse.

Marcelo Feller é um advogado que representa o melhor de uma nova advocacia, altiva e garantista, que não se dobra aos temores reverenciais garantidores de tantas iniquidades e, nessa qualidade, teceu as críticas que se fazem ao Presidente em qualquer canto desse país que o elegeu. As críticas foram feitas dentro da regra democrática e do respeito, não se valendo o advogado de nenhum meio que colocasse em risco a segurança institucional do país, desafiada, sim, por Jair Bolsonaro, diuturnamente.

A iniciativa do Ministro da Justiça e Segurança Pública em requisitar inquérito policial contra Marcelo Feller é das mais baixas que se poderia ter e revela apenas o viés obscurantista de uma troupe que não consegue administrar a própria mediocridade.

Nós, INTEGRANTES DO GRUPO PRERROGATIVAS, nos solidarizamos expressamente a nosso colega, MARCELO FELLER, repudiando a atitude ministerial e adiantando que provocaremos a OAB para que tome as medida criminais contra esse rugido fascista, que repudiamos com toda a veemência!

Marcelo Feller nos representa!

Marcelo Feller, presente!

Prerrogativas, presente!

Patrocínio

Patrocínio Migalhas