MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Martinelli Advogados assessora clientes na conquista de Selo do MAPA
Selo

Martinelli Advogados assessora clientes na conquista de Selo do MAPA

Empresas que comprovam possuir um consolidado programa de Compliance, e demonstram consciência trabalhista, ambiental e de responsabilidade social, recebem Selo do Ministério da Agricultura.

Da Redação

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Atualizado às 15:06

Criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Selo Mais Integridade é um reconhecimento dado a empresas e cooperativas do agronegócio que comprovem boas práticas nos quesitos: integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade. O Martinelli Advogados teve papel fundamental no processo de adequação de quatro das 20 empresas que conquistaram o selo para o exercício 2020/2021. A cerimônia de entrega da premiação será amanhã, às 9h30, e será transmitida pelo canal no YouTube do MAPA.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Desde 2018, o Martinelli Advogados já assessorou cinco das 20 empresas que já conquistaram o Selo Mais Integridade.  De acordo com Vanessa Nascimento, advogada e especialista na área de compliance do escritório, o reconhecimento reforça diferenciais competitivos para as empresas. "O selo certifica que a empresa tem boas práticas em prevenção e detecção dos riscos de compliance e regulatórios. Além disso, a existência de um programa de compliance constitui medida eficaz na proteção contra perdas, fraudes, abusos, trazendo mais proteção da marca, imagem e reputação", salienta a advogada.  

As empresas que conquistam o selo podem usar amplamente o reconhecimento em sua comunicação e publicidade. "Além de reforçar ao seu cliente que está de acordo com as práticas do mercado em compliance, as empresas com o selo do MAPA já reportaram que têm recebido melhor classificação de risco em operações de crédito junto a instituições financeiras", comenta.  

"Todos os anos vêm crescendo o número de companhias interessadas em se adequarem às exigências do MAPA para conquistar o selo Mais Integridade. As empresas e cooperativas já entenderam que os benefícios atrelados à certificação são relevantes e ajudam comercialmente em seus negócios", finaliza a advogada. O processo de habilitação é extenso e o Martinelli Advogados presta toda a assessoria jurídica, desde o desenvolvimento e aprimoramento de programas de compliance, até diagnóstico das condições e pedido do Selo.

t