MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PF deflagra operação contra ex-tesoureiro do PT
Lava Jato

PF deflagra operação contra ex-tesoureiro do PT

Esta é a 80ª fase da operação Lava Jato e a primeira desde que a força-tarefa de Curitiba foi incorporada ao Gaeco.

Da Redação

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Atualizado às 09:18

Nesta quinta-feira, 11, a PF deflagrou operação para investigar suposto recebimento de propina de empreiteiras a pedido do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Esta é a 80ª fase da operação Lava Jato e a primeira desde que a força-tarefa de Curitiba foi incorporada ao Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

 (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em SP, sendo três na capital e mais dois no município de Pindamonhangaba.

O empresário Cláudio Mente foi um dos alvos da operação. A PF apura se, a pedido de Vaccari, ele teria recebido R$ 1 milhão de representante de um estaleiro estrangeiro, em 2013, através de uma empresa offshore.

Em nota pública, a defesa do ex-tesoureiro negou as acusações e diz que ele nunca teve qualquer relacionamento com Cláudio Mente. Leia abaixo.

____

Nota Pública

A defesa do Sr. João Vaccari Neto, diante da deflagração desta nova fase da operação "Lava Jato", vem a público esclarecer que o Sr. Vaccari nunca teve qualquer relacionamento com o Sr. Cláudio Mente.

Aliás, o próprio Sr. Cláudio Mente já prestou depoimento e esclareceu sobre isso e sobre a sua movimentação financeira, o que não diz respeito ao Sr. Vaccari.

A afirmação e especulação de que o Sr. Vaccari teria feito um pedido ao Sr. Zwi, do grupo Kepels Fels, para que ele pagasse certa quantia ao Sr. Cláudio Mente não retrata a verdade, pois o Sr. Vaccari jamais fez qualquer solicitação referente a dívida de campanha ou a qualquer outro título sobre esse tema, até porque, nunca cuidou de questões financeiras de campanhas políticas.

Mais uma vez se reitera que o Sr. Vaccari confia na justiça e acredita que a verdade prevalecerá.

São Paulo, 11 de fevereiro de 2021

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso

Advogado Criminalista

____

t

Publicidade

Patrocínio

Patrocínio Migalhas