MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Schietti se emociona ao falar que seus pais foram vacinados
Vacinação

Ministro Schietti se emociona ao falar que seus pais foram vacinados

"É motivo de alento ver pessoas tão queridas próximas estarem imunizadas por acreditarem na ciência", disse.

Da Redação

terça-feira, 2 de março de 2021

Atualizado às 18:47

Em sessão nesta tarde, o ministro Schietti, visivelmente emocionado, destacou que era uma sessão marcante para ele e que teria motivos para a emoção. Primeiro, em razão da surpresa do pedido de aposentadoria do ministro Nefi Cordeiro. Segundo, porque seus pais, idosos, haviam tomado a segunda dose da vacina contra o coronavírus. "Uma esperança de vida muito grande", disse.

"Em um momento em que o Brasil, infelizmente, ainda discute se vacina são eficazes, se máscaras devem ser usadas, se restrições sociais são efetivas, para mim, pessoalmente, é motivo de alento ver pessoas tão queridas próximas estarem imunizadas por acreditarem na ciência."

O ministro também destacou a comoção pelo caso julgado da turma que fixou que policiais precisam registrar em áudio e vídeo a entrada em residências. Schietti observou que será um marco na relação entre o Estado e os indivíduos, pois, "infelizmente nesse país ainda existem dois estados: o de direito, previsto na Constituição, e o estado policialesco".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas