MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Aspectos Societários das Cooperativas"

Resultado do sorteio de obra "Aspectos Societários das Cooperativas"

Da Redação

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Atualizado em 24 de janeiro de 2007 14:25


Sorteio de Obra

Migalhas honrosamente sorteou a obra "Aspectos Societários das Cooperativas" (Editora Mandamentos, 128 p.), escrita e cordialmente oferecida pelo renomado advogado Nilson Reis Júnior, do escritório Tolentino Advogados.


Sobre a obra:

A obra trata dos prolegômenos históricos da cooperativa, inicia-se com uma abordagem conceitual sobre a cooperativa. Traça a problemática que envolve a definição de sua natureza jurídica, finalizando com as características e a classificação de tal sociedade. Dedica-se ao exame dos atos de constituição e funcionamento da sociedade cooperativa e dos cooperados. Traz ao debate temas do maior significado para todos quantos se interessam pelo cooperativismo, os advogados principalmente. Estuda a capitalização na cooperativa e cuida dos órgãos sociais dessa sociedade.




Sobre o autor:

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em 2001. Nilson Reis Júnior é mestre em Direito Comercial pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2004. Professor de Direito Comercial no Unicentro Newton Paiva. Professor de Direito Comercial na Universidade de Alfenas - UNIFENAS. Áreas de Atuação: Direito Civil, Direito Comercial, Direito Administrativo, Direito Falimentar, Direito Societário, Direito do Consumidor, Direito Bancário.




Curiosidade:

O livro tem prefácio escrito por Carlos Mário da Silva Velloso, diplomado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1963, passou a exercer a advocacia em Belo Horizonte. Em março de 1967, foi nomeado Juiz Federal em Minas Gerais. Em dezembro de 1977, foi nomeado para o cargo de Ministro do Tribunal Federal de Recursos. Aos 11 de fevereiro de 2003 tomou posse, pela terceira vez, como Ministro Efetivo do Tribunal Superior Eleitoral.

_________________

Resultado:

· Tarissa Giselle Espinosa Dal Medico, do escritório Ogusuku e Bley Advogados Associados, de Sorocaba/SP