MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP promove debate sobre acidente do metrô

OAB/SP promove debate sobre acidente do metrô

Da Redação

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Atualizado às 08:32


OAB/SP

Seccional promove debate sobre acidente do metrô

Hoje, desde às 10h, a OAB/SP está promovendo em sua sede (Praça da Sé, 385 - 2 andar) debate sobre o desabamento da futura estação do metrô de Pinheiros, considerado o maior acidente do gênero da cidade. O encontro vai reunir autoridades da Advocacia, do Judiciário e da sociedade civil. Segundo o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, toda população busca "respostas que possam trazer tranqüilidade às famílias que perderam seus entes queridos, que foram desalojadas de suas casas e que temem por sua segurança".

Ocorrido no dia 12 de janeiro, o desabamento no canteiro de obras da Estação Pinheiros da Linha 4, na zona oeste de SP - além dos enormes danos materiais, destruição do poço de serviços das obras, soterramento de veículos, interdição de vias e a demolição de imóveis vizinhos - deixou o trágico saldo de sete vítimas fatais. A mesa dos trabalhos será presidida por Márcia Regina Machado Melaré, vice-presidente da OAB/SP, tendo na coordenação o conselheiro seccional, Carlos Alberto Maluf Sanseverino, com colaboração da advogada Margareth Mansur

Participam do Debate da OAB/SP:

Dr. José Carlos Blat - Promotor de justiça encarregado da esfera criminal do acidente - "Papel e desafios do ministério público diante da complexidade do caso"

Dr. Arnaldo Wald Filho - Conselheiro da OAB/SP e especialista em direito público - "Aspectos da responsabilidade pelo acidente"

Dr. Edemar de Soua Amorim - Vice-presidente de atividades técnicas do instituto de engenharia - "Visão técnica da catástrofe "

Dr. Fernando José da Costa - Conselheiro da OAB/SP e advogado criminalista - "Questões penais da tragédia do metrô"

Dr. Fávio Montesinos Godoi - Presidente do sindicato dos metroviários - "Perspectiva dos trabalhadores"

Dr. Celso Fiorillo - Advogado especialista em direito ambiental - "O metrô na cidade de São Paulo e seu controle jurídico no plano ambiental"

Como debatedores:

Dr. Jayme Vita Roso - Advogado especializado em direito econômico e ex-conselheiro seccional e federal da OAB

Dr. Maurício Januzzi Valentini - Presidente subsecção de Pinheiros da OAB/SP.

Também foram convidados para participar do debate: familiares da bacharela em Direito, Valéria Alves Marmit, que morreu de forma trágica às vésperas de realizar o Exame de Ordem; a Companhia do Metropolitano de São Paulo e o Consórcio da Via Amarela (integrado pelas empreiteiras, Odebrecht/CBPO, OAB, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa) responsável pelas obras do Metrô.

________

 

 

 

_________________