MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. As principais notícias da OAB/PR no informativo dessa semana

As principais notícias da OAB/PR no informativo dessa semana

Da Redação

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Atualizado às 07:56



OAB/PR

As principais notícias da OAB/PR no informativo dessa semana

COMISSÃO

OAB integra comissão de estudos sobre a lei 11.441

A OAB integra a comissão de estudos da lei n.º 11.441, instituída pela Corregedoria-Geral de Justiça com o objetivo de oferecer aos notários subsídios quanto à aplicação da lei. Em vigor desde 4 de janeiro, a lei possibilita a realização de inventário, partilha, separação consensual e divórcio consensual nos cartórios extrajudiciais. A comissão é formada pelos magistrados Fábio André Santos Muniz (presidente) e Irajá Pigatto Ribeiro, pelo notário Ângelo Volpi Neto (representante da Anoreg), pelo advogado João Ricardo Cunha de Almeida (representante da OAB Paraná) e pelo bacharel Hayton Lee Swain Neto (secretário). A comissão foi instituída no dia 30 de janeiro e tem prazo de 30 dias para concluir os trabalhos.

REIVINDICAÇÕES

Subseção de Londrina leva reivindicações ao TRT e TJ

O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, e o presidente da subseção da OAB em Londrina, Wilson Sokolowski, estiveram na última terça-feira (13) com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região, Wanda Santi Cardoso da Silva, na sede do TRT, em Curitiba. O presidente da subseção reforçou o pedido dos advogados londrinenses pela imediata instalação da 7.ª Vara do Trabalho e criação de uma turma do TRT em Londrina. Quarta-feira, Sokolowski teve reunião com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Antônio Vidal Coelho. A principal reivindicação levada ao TJ foi a melhoria das instalações físicas do Fórum de Londrina. Também participou do encontro o vice-presidente da OAB Paraná, Renato Kanayama.

ADVOGADOS INICIANTES

Comissão é nomeada e começa a planejar atividades

A nova Comissão de Advogados Iniciantes foi nomeada na última semana . O grupo, presidido pelo advogado Silvio Felipe Guidi, começa a organizar o calendário dos comitês de integração - encontros mensais de jovens advogados com profissionais experientes para discussão de temas atuais do Direito. Os advogados iniciantes interessados em entrar em contato com a comissão podem mandar mensagens para o e-mail [email protected].

DEBATE

IAP promove debate sobre as últimas reformas do Processo Civil

O Instituto dos Advogados do Paraná promove no próximo dia 28 de fevereiro (quarta-feira) um debate sobre "As últimas reformas do Processo Civil", com a participação dos professores Luiz Guilherme Marinoni, Sérgio Cruz Arenhart e Sandro Kozikoski. O debate será realizado às 19h no auditório do IAP em Curitiba - Rua Cândido Lopes, n.º 128 - 10.º andar. Mais informações pelo telefone (41) 3224-3213 com Valdirene.

POSSES

Subseções empossam novos presidentes

Tomam posse nesta semana as novas diretorias das subseções de Marechal Cândido Rondon, Toledo e Foz do Iguaçu. Quarta-feira (21), o advogado Antonio Ferreira França assume a presidência da subseção de Marechal Cândido Rondon. Quinta-feira (22) acontece a solenidade de posse de Adir Luiz Colombo na presidência da subseção de Toledo. Sexta-feira (23) Nilton Luiz Andraschko assume a presidência da subseção de Foz do Iguaçu.

ENSINO JURÍDICO

Presidentes de seccionais discutem qualidade dos cursos de Direito

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, informou que a próxima reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais será realizada na sede do Conselho Federal da entidade nos dias 1.º e 2 de março e contará com a participação dos presidentes das Comissões de Exame de Ordem de todo o país. O objetivo, segundo ele, é dar prioridade máxima à busca pela melhoria na qualidade dos cursos jurídicos.

CURSOS

AGUARDE A PROGRAMAÇÃO DE 2007

OAB/PR RECOMENDA: ITALIANO JURÍDICO

INFORMAÇÕES: Secretaria Central: 3271-1696 / 3271-1592 Portão: 3329-5127 - Inscrições até Março

_______________

* Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 143







_____________