domingo, 25 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

OAB/SP e API firmam convênio

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007


União

OAB/SP e API firmam convênio

A OAB/SP assina hoje, às 15 horas, com a API - Associação Paulista de Imprensa, um convênio de cooperação mútua, voltado à promoção de cursos e eventos culturais. Os presidentes das duas entidades, Luiz Flávio Borges D'Urso e João Batista Oliveira, consideram que há muitas afinidades entre o trabalho desenvolvido por advogados e jornalistas.

"Temos imensa satisfação em unir forças com essa tradicional associação para que possamos expandir nossas atividades para um número maior de pessoas. Acreditamos também que advogados e jornalistas têm ainda em comum o dever cívico de lutar pela democracia, pelo estado de direito e liberdades democráticas. É uma oportunidade única para que esses profissionais tenham contato mais aprofundado e possam a troca de experiências", afirmou D'Urso.

Fundada em 1933, a API tem por objetivo valorizar a profissão de jornalista e difundir projetos culturais e sociais em benefício da sociedade civil. Para isso oferece cursos, palestras, workshops e shows, além de promover parcerias com outras entidades para atuar em todas as atividades da Comunicação Social.

"Com esse convênio, os advogados que passam a ser conveniados terão acesso aos cursos oferecidos pela API com valor especial , a exemplo do que pagam os associados. Tanto a OAB SP como a API buscam a valorização e capacitação dos profissionais, tanto que estamos estamos fechando contrato com a Fundação Pe. João Bagozzi para ministrar cursos de gestão de docência no ensino superior, especialização em Assesoria de Imprensa e gestão de eventos", adiantou JB Oliveira.

____________

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/2/2007 09:50