sábado, 24 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Instituição jurídica mais antiga de Minas completa 92 anos

quarta-feira, 7 de março de 2007


Parabéns

Instituição jurídica mais antiga de Minas completa 92 anos

O IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais se prepara para comemorar uma data importante. A instituição jurídica mais antiga de Minas completa no dia 7 de março 92 anos de existência, com trabalhos voltados para a difusão da cultura jurídica. Para celebrar a data, será feita uma reunião na sede da entidade, com a posse de novos associados.

O IAMG foi fundado em 7 de março de 1915. O primeiro presidente eleito, por unanimidade, foi o renomado jurista Francisco Mendes Pimentel. Embora o IAMG seja co-irmão da Ordem dos Advogados do Brasil, suas atuações são distintas. O Instituto se caracteriza mais pelo conhecimento e pela participação do advogado na vida social e política; ao contrário da OAB, que é mais de disciplina da classe e do comportamento do advogado. A criação do Instituto dos Advogados Brasileiros, ao qual o IAMG está filiado, viabilizou a fundação da OAB.

Neste quase um século de constante estudo e difusão do Direito, o Instituto tem se pronunciado a respeito de importantes episódios históricos que, de alguma forma, repercutiram na ordem jurídica do país. Mais recentemente, a entidade lançou o Livro dos Enunciados do Novo Código Civil. Atualmente, em parceria com outras instituições, o IAMG realiza uma série de ações dentro do Ano Temático, cujo tema é Segurança Pública.

______________

 

 

 

________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/3/2007 16:02