MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Segunda edição da revista GETULIO chega às bancas

Segunda edição da revista GETULIO chega às bancas

xx

Da Redação

quinta-feira, 22 de março de 2007

Atualizado às 09:57


GETULIO

Segunda edição da revista chega às bancas

A segunda edição da revista GETULIO, lançada pelo GVlaw - Programa de Especialização da Direito GV - chega às bancas nessa semana e traz uma polêmica entrevista com o professor titular do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da USP, José Eduardo Faria. Segundo ele, a globalização é um problema, não um destino.

Outro destaque é o depoimento do secretário-executivo do Conselho Empresarial Brasil-China, Rodrigo Tavares Maciel, que acredita que para se alcançar o sucesso em parcerias, o Brasil tem de começar a entender a lógica da cultura chinesa nos negócios.

Em reportagem especial, Sérgio Praça fala dos efeitos econômicos causados pela corrupção no país, evidenciando que "a corrupção integra nosso cotidiano e afeta, para o bem ou para o mal, nossas atividades econômicas."

Na seção "Em Foco", a doutora Flávia Piovesan - da área de Direitos Humanos - mostra como ser, ao mesmo tempo, professora, militante e procuradora do Estado.

Em artigo, o professor chileno da Universidade de Warwick, Julio Faundez, analisa as reformas jurídicas do Banco Mundial na América Latina e fala da importância de estudar o Direito para se entender a economia.

"Debate": com quem o Brasil deve priorizar relações econômicas e comerciais? A economista da FGV-SP, Maria Lucia Pádua Lima, e o assessor internacional da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Murilo Vieira Komniski, exibem os prós e os contras de diversas parcerias comerciais envolvendo nosso país.

Na seção "Biblioteca" o professor Antonio Angarita dá dicas de livros que fizeram sua cabeça. Ainda, uma exposição da Bolsa de Mercadorias e Futuros de São Paulo, livro e outras iniciativas o que está sendo feito para recuperam a obra de um dos pintores e gravadores mais admirados em galerias, museus e coleções particulares: Clóvis Graciano, que recebe homenagem aos 100 anos de nascimento nessa edição.

Com distribuição nacional feita pela Dinap, a revista GETULIO pode ser encontrada nas bancas por R$ 8,00.

________________

 

 

 

________________